Estrelando

Notícias

Ernestina vai presa no lugar de Matilde em Chiquititas

Saiba tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela do SBT

(Divulgação)
(Divulgação)

Segunda-feira, dia 21 de julho

 

Gabi, que está sem memória e morando na França (um plano articulado por Carmen, que faz com que a moça pense se chamar Sofia e assim fique longe de Mili), liga para a tia, Carmen, no Brasil. Simão (Jitman Vibranovik) escuta a conversa das duas ao telefone. Gabi pede para voltar ao Brasil, mas Carmen inventa que está com problemas financeiros. Carmen percebe a presença de Simão e pede para que ele saia da sala. Marian diz que Ana não possui o menor talento para ser artista e por isso deve desistir da aula de canto e dança. Ana fica triste e desabafa o ocorrido com Bia. Bia vai tirar satisfação com Marian, que finge não ter maltratado ninguém. Bia não acredita. Mili aparece e Marian finge mais uma vez não ter feito nada. Mili pede para Bia ser mais tolerante. Irritada, Bia vai para seu quarto e Marian comenta com Mili que sempre soube que o temperamento de Bia era complicado. Tatu, Janjão e Janu decidem se vingar das crianças do orfanato, que impediram a invasão deles na casa da árvore com um banho de tinta. Bel e André acham o plano forte demais e decidem não participar. Marian finge novamente e pede desculpa para Bia por ter sido grossa. Pata comenta com Bia que não sabe o motivo, mas também não simpatiza com Marian. Carol vai ao hospital para ver o namorado, Fernando, e o vê andando abraçado com outra mulher. Carol fica irritada. Fernando diz que ela entendeu tudo errado e que essa é apenas uma colega de trabalho. Carol pede para Fernando desistir de tentar enganar ela. Miguel e Simão se reencontram. Os dois vão conversar nos corredores do porão do orfanato. Simão revela que Gabriela não está morta e que tudo havia sido um engano. Miguel fica aliviado e feliz. Miguel alerta Simão para tomar cuidado com Carmen, pois ela pode ser muito perigosa. Janu, Tatu e Janjão fazem pichações no muro do orfanato. Marian vê a cena pela janela, mas faz silêncio e vibra com maldade. Em conversa com Chico, Matilde, que finge ser Ernestina, descore que o pai de Teca não deixou herança alguma para a menina, apenas dívidas. Imediatamente Matilde volta a ser como antes e toma seu quarto de volta. A megera grita que Teca irá para o quarto das meninas. Teca diz que o pai dela deixou herança sim e que seu padrinho deve estar enganado Matilde. A vilã finge ficar boa novamente e inventa que Chico possa estar fazendo isso para roubar a herança da pequena. As Chiquititas se unem para limpar as palavras de ofensas pichadas nas paredes do orfanato. Todos cantam e se divertem, o que irrita o trio maldoso que observa tudo escondido.

Terça-feira, dia 22 de julho

 

Junior encontra Carol na rua e lhe oferece uma carona. Ela aceita e revela estar nervosa ao ver o namorado conversando com outra mulher de maneira intima. Carol e Junior veem o orfanato pichado e decidem ir falar com a mãe de Janjão, líder dos vizinhos encrenqueiros, que segundo Mosca, foi o responsável. Junior reconhece a mulher,Glorinha (Valéria Sândalo), que foi uma enfermeira que cuidou de Eduarda quando ela havia fraturado as pernas e braços. Na época a enfermeira maltratou e chegou até a agredir fisicamente e moralmente Eduarda. Da mesma maneira grosseira de sempre, Glorinha defende o filho e diz que se não há provas ele não é culpado. Assim que Junior vai embora, a mulher grita com o filho e diz que o menino irá ver uma coisa por ter passado dos limites. Fernando vai atrás de Carol no orfanato e a vê conversando com Junior, que deixa os dois a sós. Érica beija Tobias ao ver Maria Cecília, tudo ainda faz parte do plano. Maria Cecília briga com Tobias, que revela que tudo era pra saber se ela tinha ou não ciúmes dele. Tobias diz para ela decidir logo se vai ou não casar com ele, pois não ficará o resto da vida lhe esperando. Carmen avisa todas as crianças do orfanato que elas irão participar de um concurso de desenhos. Maria Cecília vai até a comunidade falar com a mãe, Eduarda. Ela comunica que irá casar com Tobias e que gostaria muito que a mãe fizesse as pazes com ela. Eduarda diz que não aceita Tobias. Em seu apartamento, Maria Cecília avisa o amado que podem decidir a data do casamento e agendar o jantar para a família dele a conhecer. Maria fica triste pois a Boneca Laura não está mais virando menina.

Quarta-feira, dia 23 de julho

 

Após algum tempo a boneca Laura volta a se transformar em menina e explica para Maria que precisava de um tempo para pensar no que aconteceu (Laura se sentiu esquecida), mas que agora está tudo bem. Junior recebe um bilhete anônimo com a mensagem "Não confie na sua tia Carmen". Carmen vê que o desenho de Maria é de um homem com máscara e acredita que trata-se de uma ilustração de Miguel. Carmen ordena que Matilde siga Maria para descobrir onde está Miguel. Bruno (Bruno Autran) leva Dani de volta ao orfanato. Na diretoria, Bruno diz para Carol que a menina se comportou bem na viagem e que ele está decidido a entrar com a papelada para pedir a guarda da filha. Matilde vai até uma papelaria para comprar canetinhas e lápis de cor para atender aos caprichos de Teca. As câmeras de seguranças lhe flagram roubando os objetos, mas Matilde consegue fugir sem pagar. Samuca revela para Mosca e Thiago que está apaixonado pela Vivi.

Quinta-feira, dia 24 de julho

 

Influenciada por Marian, Teca diz para Matilde que quer ir até sua antiga cidade para tentar encontrar sua herança e assim ir embora de uma vez por todas do orfanato. Matilde diz que irá ajudar a menina. Marian tenta envenenar Vivi e diz que viu Mili e Mosca trocando olhares e que provavelmente eles terão algo em breve. Matilde e Teca saem escondidas do orfanato. Na França, Gabi quer vender suas pinturas e desenhos para conseguir dinheiro para voltar ao Brasil. O avaliador e professor dela diz que um dos desenhos (um retrato de Mili) é o mais belo. Gabi diz que esse é o único que não está a venda. Junior diz para Simão que Valentina não confiava em Carmen e sempre dizia que a megera trocava os remédios de Gabi. Na rodoviária, Teca vai ao banheiro. Enquanto isso, do lado de fora, a Ernestina verdadeira aparece. Matilde fica chocada e Ernestina diz que está surpresa ao saber que ela saiu da cadeia. Ernestina revela estar voltando ao orfanato. Matilde mente e diz que ninguém quer vê-la nem pintada de ouro e aconselha as duas se encontrarem mais tarde. Em seguida, Matilde diz para teca que precisam voltar para o orfanato e que não vão mais para a cidade da pequena. A usurpadora fica nervosa ao saber que Ernestina, sua irmã gêmea, está de volta. Carmen leva um especialista em artes ao orfanato, Redentor Dali (Thony Leon), que analisa os desenhos e diz que o de Ana é o mais perfeito, de uma verdadeira artista. Carmen acha todos os desenhos ruins e acha que ninguém se sairá bem no concurso. Matilde vai se encontrar com Ernestina em um bar para tentar evitar que ela volte ao orfanato. Matilde diz para Ernestina que todas as crianças lhe odeiam. Ernestina chora com a notícia falsa. Matilde a manda ir ao banheiro enxugar as lágrimas. Enquanto isso, Matilde aproveita para roubar o dinheiro e RG da irmã. A maldosa coloca seu RG na carteira da verdadeira zeladora. Ernestina diz que voltará mesmo assim ao orfanato. Matilde leva Ernestina até a papelaria e a deixa só. Seguranças e funcionários da loja lhe reconhecem pelas imagens e acham que Ernestina é Matilde, que roubou objetos e foi flagrada por câmeras de segurança. Ernestina não entende nada.

Sexta-feira, dia 25 de julho

Na polícia, o delegado mostra as imagens para Ernestina, que imediatamente reconhece Matilde. O delegado diz que todo meliante sempre diz ter uma irmã gêmea. O homem pede os documentos dela. Ernestina se dá conta que Matilde trocou as identidades e tenta se explicar para o delegado, que não acredita. Ernestina vai presa no lugar de Matilde. Ernestina liga para o orfanato e quem atende é Matilde que diz que isso é bom para que ela aprenda como é bom ser presa. Ernestina se dá conta que Matilde está no orfanato se passando por ela. JP vai ao orfanato Raio de Luz falar com Mili. O rapaz leva o CD novo de sua banda, JP10, e presenteia Mili. Ele diz que a faixa quatro é a canção "Milena", que ele compôs em sua homenagem. JP pede para reatarem o namoro, mas Mili diz que é melhor as coisas permanecerem como estão. JP pede para ela escutar a canção mesmo assim. Fernando vai a casa de Carol e lhe presenteia ela com um Bonsai. Os meninos tentam armar para Marian, que chamou Rafa de gordo. Eles colocam a Brunilda, aranha de Matilde, em sua cama. Marian pega a aranha na mão, sem medo e coloca na cama de Teca para assustá-la. Fernando consegue reverter o caso e fazer as pazes com Carol. Mili não quer contar história para as pequenas e Marian, invejosa, se prontifica a contar a história para as menores dormirem. Inocente, Mili agradece a ajuda de Marian. A garota conta uma história sobre aranhas para apavorar as menores. Teca se assusta e grita muito ao se deparar com Brunilda. Os meninos pensam ter conseguido êxito de assustar Marian. As meninas também gritam muito. Matilde pega sua aranha de volta. Teca decide dormir sozinha no sofá da sala.

 

Estrelando, Celebridades, Famosos, Novelas, Notas, Teen, Chiquititas

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Anterior
News Anterior

Bianca fica chocada com o beijo de Karina em Duca em Malhação

Próximo
News Próximo

Danielle Winits nega rumores de que estaria grávida de seu terceiro filho

Copyright © 2003-2014 - ESTRELANDO

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o Estrelando sobre erros encontrados nas nossas reportagens.


Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o Estrelando

Enviar por e-mail