-
1
Divulgação Kylie Jenner é a mulher mais influente da moda em 2018 segundo a Lyst, a plataforma de pesquisa global de moda, que divulgou relatório com nome das celebridades que dominaram o ranking de pesquisas e se tornaram responsáveis pelos picos de procura na plataforma em 2018. A caçula do clã Kardashian-Jenner mais uma vez aparece no topo de uma lista, provando que 2018 foi realmente seu ano. Aos 21 anos de idade, Kylie se tornou mãe pela primeira vez e ainda estampou a capa da Forbes como a empreendedora mais jovem do mundo a se tornar bilionária, por causa de sua marca de cosméticos. Segundo números do relatório, Kylie foi responsável por mais de dois milhões de pesquisas e em seu aniversário, por exemplo, conseguiu aumentar as pesquisas em 107% nas 48 horas seguintes à festa, por causa do mini vestido cor de rosa que apostou para a comemoração.
-
2
Divulgação Kim Kardashian, irmã de Kylie e grande inspiração para a caçula do clã, ficou logo atrás, na segunda posição. Com mais de 120 milhões de seguidores, Kim também acumulou diversas conquistas neste ano, como o CFDA Influencer Award. O relatório ainda afirma que Kim fez com que as bermudas ciclistas se tornassem cool outra vez e virasse tendência no mundo da moda, além de ajudar alavancar as vendas de marcas que estavam em decadência, como a Fendi.
-
3
Reuters Meghan Markle, que se tornou neste ano a duquesa de Sussex ao se casar com príncipe Harry, ficou na terceira posição, atrás das irmãs Kardashians. A Lyst afirma que qualquer marca que Meghan optar por usar vai sentir um aumento de mais de 200% de pesquisas. Diferente do estilo da princesa Diana e de Kate Middleton, efeito Meghan Markle como é chamado é um verdadeiro sucesso entre as consumidoras, que buscam em Meghan um estilo mais dia a dia.
-
4
Divulgação Com tantas parcerias, Cardi B conseguiu alavancar seu nome em 2018 e superou até mesmo Beyoncé na lista de mais influentes no mundo da moda. A rapper compareceu em diversas Semanas de Moda, se tornando influência para as consumidoras.
-
5
Divulgação Após dar à luz gêmeos, Beyoncé voltou a cena musical em 2018 e o retorno triunfal ao lado do marido Jay Z com a turnê On The Run Tour II fez também com que a cantora preparasse figurinos daqueles para arrasar nos palcos. A plataforma afirma ainda que com o videoclipe de Apeshit, Bey conseguiu alavancar as pesquisas por peças da cor rosa, já que a beldade aparece com um terninho rosa com assinatura Peter Pilotto em frente ao quadro Monalisa, de Leonardo Da Vinci.
-
6
Divulgação Dentro e fora das quadras de tênis, Serena Williams se tornou inspiração e a celebridade ficou em sexto lugar na lista divulgada pela plataforma. A Lyst credita o estilo controverso e para lá de polêmico de Serena como um dos fatores para o aumento da procura das consumidoras por peças da coleção Off-White x Nike, que ela desfilava em suas partidas. Já fora do esporte, Serena também inspirou diversos internautas ao compartilhar seus looks para eventos mais formais.
-
7
Divulgação Com 15 milhões de seguidores no Instagram, a italiana Chiara Ferragni ficou em sétimo lugar na lista e, claro, um nome de peso na indústria da moda. A plataforma registrou aumento de 109% nas pesquisas pela palavra Dior após usar um vestido de noiva assinado pela grife.
-
8
Divulgação Blake Lively é nome influente na moda desde os tempos de Serena van der Woodsen em Gossip Girl. Neste ano, ficou em oitavo lugar da lista e foi responsável por aumentar as pequisas por peças em tons de creme com assinatura da grife Ralph Lauren após brilhar em diversos red carpet ao longo do ano com suas estreias no cinema.
-
9
Divulgação Rihanna caiu da primeira posição para a nona no ranking da Lyst. Apesar de não ser mais tão buscada como no último ano, a cantora continua influenciando muito as consumidoras por causa de sua marca, a Fenty Beauty, e a marca de lingerie Savage Fenty, lançada na Semana de Moda de Nova York. Os looks usados no Coachella assinados pela Gucci também fizeram de Rihanna uma das mais influentes!
-
10
Divulgação Por fim, Ariana Grande conseguiu entrar para o ranking das dez mais influentes da moda! Apesar de atingir um público mais jovem, a cantora possui mais de 135 milhões de seguidores e com tantos lançamentos musicais e acontecimentos ao longo do ano, como anúncio de noivado e o fim do mesmo, Ariana impulsionou pesquisas de grandes marcas como Reebok, Burberry e Vera Wang, apenas pelo fato de sair usando peças das grifes em grandes eventos, como o Met Gala 2018.