X

NOTÍCIAS

Publicada em 01/07/2016 às 04:00 | Atualizada em 01/07/2016 às 10:03

Sidney Sampaio fala sobre trazer personagem de Os Dez Mandamentos para A Terra Prometida e sobre triângulo amoroso

O ator vai ser o protagonista do novo sucesso da Record e falou um pouco desse momento de continuar essa história

Camilla Falarini

Divulgação- TV Record

A nova novela da Record realmente promete muitas emoções. A Terra Prometida vai chegar para substituir Os Dez Mandamentos nas telinhas contando a história de Josué, que será o novo líder dos hebreus, depois da morte de Moises. A trama esteia na terça-feira, dia 5, e já está deixando todo mundo com friozinho na barriga para conhecer tudo sobre a continuação dessa história. 

E na quinta-feira, dia 30, aconteceu em São Paulo à coletiva de imprensa da nova aposta da emissora. Com um ar sereno e um sorriso belíssimo, o protagonista dessa produção, Sidney Sampaio, é só alegria por continuar vivendo o personagem Josué, quem ele interpretou durante Os Dez MandamentosEm entrevista ao ESTRELANDO, o astro falou um pouco sobre o novo desafio:

- Eu me sinto acarinhado, presenteado, honrado e farei o meu melhor pra contar essa história, que é lindíssima, né? É uma história que vai trazer e continuar resgatando muitos valores, uma mensagem positiva de determinação, de crença, de esperança, de força de foco, de realização de objetivos, eu acho que vai ser importante para o nosso público nesse momento. 

Para engatar no trabalho, o belo teve que lidar com a responsabilidade de fazer duas novelas ao mesmo tempo e com todo o cansaço que isso gerou, Sidney conta que foi uma boa experiência:

- Foi uma experiência marcante, inédita, cansativa assim, mas a gente foi conversando, a gente entendeu que não teria outra forma de fazer essa fusão se não essa e então eu me dediquei ao máximo, foi realmente muito cansativo, foi bem exaustivo eu quase não tinha tempo para a família, vida pessoal, filho, eu também sabia que isso tinha um prazo de validade, que era por uma causa mais do que nobre, que era terminar de contar uma história e uma novela que foi um fenômeno.

Sidney ainda contou que o visual que adotou para o personagem, com uma barba e um cabelão longo, não o incomodam e que ele mesmo optou por ficar assim ao invés de usar perucas:

- Me facilita e me ajuda a manter a energia do personagem por perto, eu acho sem duvida nenhuma é o papel mais importante da minha carreira, eu estou buscando alternativas de composição e essa é uma delas, eu to tentando deixar o Josué aqui pertinho a maior parte do tempo, de preferência 24 horas, claro, sem deixar de cumprir minhas obrigações de Sidney, mas assim isso me ajuda, essa caracterização me ajuda, é uma olhada de espelho, é uma densidade, é um peso que eu vou entendendo e dando verdade, pra esse cabelo, essa barba, para todos os elementos em compõe esse grande general. 

O ator ainda revelou um pouco mais sobre esse novo momento de seu personagem:

- Para ele é muito impactante, assim como na vida, você ser espectador é uma coisa, você estar ativo é outra, então é uma posição muito diferente, dele como braço direito de Moisés, por mais que ele já realizasse alguns trabalhos à frente como líder é muito diferente quando você é a palavra final, é uma grande responsabilidade realmente, então ele vai viver isso e já é difícil quando você tem o apoio das pessoas a sua volta, no caso de Josué ele não vai ter esse apoio inicialmente, então ele vai ser chamado pra essa responsabilidades. 

Falando em responsabilidades, Sidney revelou que não sente que o sucesso de sua novela anterior faz com que esse desafio seja menor:

- Nenhum trabalho é fácil, quando a gente tem a responsabilidade do que está fazendo e ao contrário é mais difícil porque quando você tá uma continuidade você já usou alguns recursos, você já mostrou alguma coisa para o público e o público é exigente, ainda bem porque eu acho que tem ser mesmo, e ele quer coisas novas, informações novas, novas facetas do ator, então tem um grande desafio, mas eu acho que é um trabalho que vai ser uma divisão de águas na minha carreira, vai me deixar como legado uma grande evolução profissional, justamente pela exigência e a dificuldade que é contar essa história do inicio ao fim . 

As mulheres de Josué 

E como o próprio Sidney diz, os encantos de Aruna vão amolecendo Josué. Essa Aruna em questão vai ser interpretada pela fofa Thaís Mechior, que comemorou muito a nova personagem:

- Eu sempre quis, quando começou Dez Mandamentos, eu já tinha visto, na verdade eu me apaixonei em José do Egito, que foi uma novela linda, foi uma minissérie na verdade, então eu comecei a me encantar, tudo é lindo figurino, cenário, história e ai eu fui me envolvendo e tinha esse desejo de fazer, então hoje eu to realizada.

Thaís ainda falou um pouco mais sobre sua personagem e contou que o que mais se identifica com ela é que tem muita fé, assim como Aruna:

- Ela faz acontecer, ela é uma mulher a frente do tempo, ela vai batalhar pelo povo, ela bota a mão da massa, ela além de cuidar das tarefas da casa, porque as mulheres ficavam mais em casa cuidando da família da casa, do marido, e ela não, ela além de fazer essas tarefas da casa, ela ainda luta, ela ainda monta a cavalo, tem um amor. É uma mulher moderna. 

Toda essa modernidade rendeu frutos para Thaís, que aprendeu a lutar com espada, está se dedicando muito aos treinos para o preparo físico para as cenas de ação e já emagreceu quatro quilos, em um mês para a produção:

- Eu estou com um frio na barriga enorme, mas eu estou muito confiante, é uma equipe que sabe fazer acontecer. Eu estou apaixonada por essa equipe, é um personagem difícil, então eu to contando com a ajuda de todo mundo, do elenco e todo me abraçou assim, sabe? Eu tenho certeza que o público vai gostar, que vai continuar sendo um sucesso, a gente tá fazendo tudo com muito carinho, com muita dedicação realmente, estudo, a gente se aproxima, a gente pesquisa, então tem tudo para dar certo. 

Na nova trama sua personagem vai sofrer muito nas mãos da de Paloma Bernardi, que vai fazer de tudo para impedir o amor de Aruna e Josué, mas se tem rivalidade em cena, fora dela às coisas são bem diferentes:

- A Paloma está sendo um presente na minha vida, nós somos inimigas só na novela, que fique bem claro, a gente se chama de irmã o tempo inteiro. Mas a Samara, personagem da Paloma vai chegar para atrapalhar esse romance da Aruna com o Josué, eu espero que não seja por muito tempo e tem ótimas cenas envolvendo esse triângulo, muita emoção ai bem frente. 

Paloma Bernardi também é só elogios para a colega de elenco e contou que as duas estão sempre se ajudando:

- A gente já logo que a gente se conheceu a gente já se abraçou. Acho que tem que ter essa parceria dos atores, essa entrega, quanto mais próximo à gente estiver, mais fácil à gente tem liberdade de brigar em cena, em bater, em discutir em se emocionar. Eu já conheço a Thaís, ela já me conhece, a gente se identifica muito a gente é até parecida, em algumas coisas, então a gente começa a cena dando abraço, a gente vai se apoiando. 

Em A Terra Prometida, a moça vai viver uma vilã daquelas e falou, toda sorridente, um pouco mais sobre a personagem Samara:

- Não tenho nem palavras para descrever o que é Samara na minha vida, primeiro como atriz é um personagem totalmente rico, com todos os nuances possíveis e impossíveis, é uma mulher que ela é impulsiva, ela é possessiva, ela é mimada, ela se acha a rainha do deserto então cada situação que acontece ali naquele universo dos hebreus, ela cai, ela tropeça, ela passar por dificuldades e ela sente a dor e quando ela levanta, ela não levante com bons pensamentos e esperança que vai melhorar, ela levante com ódio, então eu to dizendo que ela é uma vilã que é movida pelo coração, seja por amor ou seja por ódio, eu acho que as pessoas vão amar odiar Samara. 

A atriz ainda defendeu sua personagem, dizendo que muitas de suas maldades vão ser influências de sua mãe Leia, Beth Goulart:

- A mãe tem uma vivência, uma história, um peso muito grande, que vocês vão conhecer e isso foi dando força pra ela. E a Samara tá começando agora, então, ela cai, cai, mas ela quer o Josué. E quer o Josué, ela não é burra, ela quer o líder dos líderes, ela se acha a rainha do deserto, porque não ficar com Josué, eu acho que ela tem um conflito até com Deus: Deus eu acredito em você, mas faça a minha vontade, ela é meio assim: Deus não faça a sua vontade, faça a minha. A novela toda é um diferencial na minha vida, eu nunca fiz novela de época, nunca fui a grande vilã da novela, nunca fui antagonista, nunca fiz novela bíblica

A bela ainda mostrou que acredita no trabalho, falando um pouco mais sobre a trama:

- Tenho certeza que vai tocar o coração do público assim uma flecha certeira, eu acho que nós hebreus na novela estamos em busca da terra prometida e acho que quem está assistindo em casa, tem uma terra prometida no coração de alguma forma nós todos temos, seja algum objetivo, sonho pessoal ou afetivo, a gente tem metas, tem obstáculos a serem derrubados, limites, barreiras e a novela é isso, são os desafios que a gente encontra para alcançar aqui que a gente quer e o Deus maior, acho que Deus é o grande protagonista da novela e da nossa vida. Então acho que o público vai se identificar com certeza e assim com foi Dez Mandamentos, A Terra Prometida vai dar continuidade a esse sucesso. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Sidney Sampaio fala sobre trazer personagem de <i>Os Dez Mandamentos</i> para <I>A Terra Prometida</i> e sobre triângulo amoroso

Sidney Sampaio fala sobre trazer personagem de Os Dez Mandamentos para A Terra Prometida e sobre triângulo amoroso

20/Abr/

A nova novela da Record realmente promete muitas emoções. A Terra Prometida vai chegar para substituir Os Dez Mandamentos nas telinhas contando a história de Josué, que será o novo líder dos hebreus, depois da morte de Moises. A trama esteia na terça-feira, dia 5, e já está deixando todo mundo com friozinho na barriga para conhecer tudo sobre a continuação dessa história. 

E na quinta-feira, dia 30, aconteceu em São Paulo à coletiva de imprensa da nova aposta da emissora. Com um ar sereno e um sorriso belíssimo, o protagonista dessa produção, Sidney Sampaio, é só alegria por continuar vivendo o personagem Josué, quem ele interpretou durante Os Dez MandamentosEm entrevista ao ESTRELANDO, o astro falou um pouco sobre o novo desafio:

- Eu me sinto acarinhado, presenteado, honrado e farei o meu melhor pra contar essa história, que é lindíssima, né? É uma história que vai trazer e continuar resgatando muitos valores, uma mensagem positiva de determinação, de crença, de esperança, de força de foco, de realização de objetivos, eu acho que vai ser importante para o nosso público nesse momento. 

Para engatar no trabalho, o belo teve que lidar com a responsabilidade de fazer duas novelas ao mesmo tempo e com todo o cansaço que isso gerou, Sidney conta que foi uma boa experiência:

- Foi uma experiência marcante, inédita, cansativa assim, mas a gente foi conversando, a gente entendeu que não teria outra forma de fazer essa fusão se não essa e então eu me dediquei ao máximo, foi realmente muito cansativo, foi bem exaustivo eu quase não tinha tempo para a família, vida pessoal, filho, eu também sabia que isso tinha um prazo de validade, que era por uma causa mais do que nobre, que era terminar de contar uma história e uma novela que foi um fenômeno.

Sidney ainda contou que o visual que adotou para o personagem, com uma barba e um cabelão longo, não o incomodam e que ele mesmo optou por ficar assim ao invés de usar perucas:

- Me facilita e me ajuda a manter a energia do personagem por perto, eu acho sem duvida nenhuma é o papel mais importante da minha carreira, eu estou buscando alternativas de composição e essa é uma delas, eu to tentando deixar o Josué aqui pertinho a maior parte do tempo, de preferência 24 horas, claro, sem deixar de cumprir minhas obrigações de Sidney, mas assim isso me ajuda, essa caracterização me ajuda, é uma olhada de espelho, é uma densidade, é um peso que eu vou entendendo e dando verdade, pra esse cabelo, essa barba, para todos os elementos em compõe esse grande general. 

O ator ainda revelou um pouco mais sobre esse novo momento de seu personagem:

- Para ele é muito impactante, assim como na vida, você ser espectador é uma coisa, você estar ativo é outra, então é uma posição muito diferente, dele como braço direito de Moisés, por mais que ele já realizasse alguns trabalhos à frente como líder é muito diferente quando você é a palavra final, é uma grande responsabilidade realmente, então ele vai viver isso e já é difícil quando você tem o apoio das pessoas a sua volta, no caso de Josué ele não vai ter esse apoio inicialmente, então ele vai ser chamado pra essa responsabilidades. 

Falando em responsabilidades, Sidney revelou que não sente que o sucesso de sua novela anterior faz com que esse desafio seja menor:

- Nenhum trabalho é fácil, quando a gente tem a responsabilidade do que está fazendo e ao contrário é mais difícil porque quando você tá uma continuidade você já usou alguns recursos, você já mostrou alguma coisa para o público e o público é exigente, ainda bem porque eu acho que tem ser mesmo, e ele quer coisas novas, informações novas, novas facetas do ator, então tem um grande desafio, mas eu acho que é um trabalho que vai ser uma divisão de águas na minha carreira, vai me deixar como legado uma grande evolução profissional, justamente pela exigência e a dificuldade que é contar essa história do inicio ao fim . 

As mulheres de Josué 

E como o próprio Sidney diz, os encantos de Aruna vão amolecendo Josué. Essa Aruna em questão vai ser interpretada pela fofa Thaís Mechior, que comemorou muito a nova personagem:

- Eu sempre quis, quando começou Dez Mandamentos, eu já tinha visto, na verdade eu me apaixonei em José do Egito, que foi uma novela linda, foi uma minissérie na verdade, então eu comecei a me encantar, tudo é lindo figurino, cenário, história e ai eu fui me envolvendo e tinha esse desejo de fazer, então hoje eu to realizada.

Thaís ainda falou um pouco mais sobre sua personagem e contou que o que mais se identifica com ela é que tem muita fé, assim como Aruna:

- Ela faz acontecer, ela é uma mulher a frente do tempo, ela vai batalhar pelo povo, ela bota a mão da massa, ela além de cuidar das tarefas da casa, porque as mulheres ficavam mais em casa cuidando da família da casa, do marido, e ela não, ela além de fazer essas tarefas da casa, ela ainda luta, ela ainda monta a cavalo, tem um amor. É uma mulher moderna. 

Toda essa modernidade rendeu frutos para Thaís, que aprendeu a lutar com espada, está se dedicando muito aos treinos para o preparo físico para as cenas de ação e já emagreceu quatro quilos, em um mês para a produção:

- Eu estou com um frio na barriga enorme, mas eu estou muito confiante, é uma equipe que sabe fazer acontecer. Eu estou apaixonada por essa equipe, é um personagem difícil, então eu to contando com a ajuda de todo mundo, do elenco e todo me abraçou assim, sabe? Eu tenho certeza que o público vai gostar, que vai continuar sendo um sucesso, a gente tá fazendo tudo com muito carinho, com muita dedicação realmente, estudo, a gente se aproxima, a gente pesquisa, então tem tudo para dar certo. 

Na nova trama sua personagem vai sofrer muito nas mãos da de Paloma Bernardi, que vai fazer de tudo para impedir o amor de Aruna e Josué, mas se tem rivalidade em cena, fora dela às coisas são bem diferentes:

- A Paloma está sendo um presente na minha vida, nós somos inimigas só na novela, que fique bem claro, a gente se chama de irmã o tempo inteiro. Mas a Samara, personagem da Paloma vai chegar para atrapalhar esse romance da Aruna com o Josué, eu espero que não seja por muito tempo e tem ótimas cenas envolvendo esse triângulo, muita emoção ai bem frente. 

Paloma Bernardi também é só elogios para a colega de elenco e contou que as duas estão sempre se ajudando:

- A gente já logo que a gente se conheceu a gente já se abraçou. Acho que tem que ter essa parceria dos atores, essa entrega, quanto mais próximo à gente estiver, mais fácil à gente tem liberdade de brigar em cena, em bater, em discutir em se emocionar. Eu já conheço a Thaís, ela já me conhece, a gente se identifica muito a gente é até parecida, em algumas coisas, então a gente começa a cena dando abraço, a gente vai se apoiando. 

Em A Terra Prometida, a moça vai viver uma vilã daquelas e falou, toda sorridente, um pouco mais sobre a personagem Samara:

- Não tenho nem palavras para descrever o que é Samara na minha vida, primeiro como atriz é um personagem totalmente rico, com todos os nuances possíveis e impossíveis, é uma mulher que ela é impulsiva, ela é possessiva, ela é mimada, ela se acha a rainha do deserto então cada situação que acontece ali naquele universo dos hebreus, ela cai, ela tropeça, ela passar por dificuldades e ela sente a dor e quando ela levanta, ela não levante com bons pensamentos e esperança que vai melhorar, ela levante com ódio, então eu to dizendo que ela é uma vilã que é movida pelo coração, seja por amor ou seja por ódio, eu acho que as pessoas vão amar odiar Samara. 

A atriz ainda defendeu sua personagem, dizendo que muitas de suas maldades vão ser influências de sua mãe Leia, Beth Goulart:

- A mãe tem uma vivência, uma história, um peso muito grande, que vocês vão conhecer e isso foi dando força pra ela. E a Samara tá começando agora, então, ela cai, cai, mas ela quer o Josué. E quer o Josué, ela não é burra, ela quer o líder dos líderes, ela se acha a rainha do deserto, porque não ficar com Josué, eu acho que ela tem um conflito até com Deus: Deus eu acredito em você, mas faça a minha vontade, ela é meio assim: Deus não faça a sua vontade, faça a minha. A novela toda é um diferencial na minha vida, eu nunca fiz novela de época, nunca fui a grande vilã da novela, nunca fui antagonista, nunca fiz novela bíblica

A bela ainda mostrou que acredita no trabalho, falando um pouco mais sobre a trama:

- Tenho certeza que vai tocar o coração do público assim uma flecha certeira, eu acho que nós hebreus na novela estamos em busca da terra prometida e acho que quem está assistindo em casa, tem uma terra prometida no coração de alguma forma nós todos temos, seja algum objetivo, sonho pessoal ou afetivo, a gente tem metas, tem obstáculos a serem derrubados, limites, barreiras e a novela é isso, são os desafios que a gente encontra para alcançar aqui que a gente quer e o Deus maior, acho que Deus é o grande protagonista da novela e da nossa vida. Então acho que o público vai se identificar com certeza e assim com foi Dez Mandamentos, A Terra Prometida vai dar continuidade a esse sucesso.