X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/01/2017 às 08:53 | Atualizada em 11/01/2017 às 09:41

Natalie Portman revela que salário de Ashton Kutcher em filme foi três vezes maior

A chocante diferença salarial aconteceu no filme Sexo Sem Compromisso, de 2011

Da Redação

Divulgação

Natalie Portman entrou para o time de estrelas de Hollywood que revelou a diferença chocante de salário pago entre homens e mulheres na indústria do cinema norte-americana. De acordo com a Us Weekly, em entrevista a publicação de fevereiro da Marie Claire britânica, a atriz contou que Ashton Kutcher teve um salário três vezes maior do que o seu no filme Sexo Sem Compromisso, de 2011.

- Ashton Kutcher foi pago três vezes mais do que eu. E eu sabia disso, junto com ele, porque há essa coisa com os diálogos em Hollywood. Suas falas eram três vezes maiores que as minhas, então eles disseram que ele deveria receber três vezes mais. Eu não estava tão chateada como deveria ter ficado. Quer dizer, nós somos muito bem pagos, por isso é difícil reclamar, mas a disparidade é uma loucura.

A atriz ainda ressaltou que, embora a maioria das mulheres são pagas bem menos do que os homens nas mesmas profissões na maioria dos lugares, a diferença salarial em Hollywood é especialmente espantosa:

 - Em comparação com os homens, na maioria das profissões, as mulheres ganham 80 centavos por dólar. Em Hollywood, estamos fazendo 30 centavos o dólar.

O assunto veio à tona para a atriz ao discutir seu próximo filme, On The Basis of Sex, onde interpreta Ruth Bader Ginsberg, que se tornou a primeira mulher judia, e apenas a segunda mulher, a ser nomeada na Suprema Corte dos Estados Unidos.  Para fazer justiça à longa história dos defensores dos direitos das mulheres, Portman, insistiu que o filme fosse dirigido por uma mulher.

- Eu não acho que as mulheres e homens são mais ou menos capazes como diretores, temos apenas uma questão clara com as mulheres não terem oportunidades. Precisamos ser parte da solução, não perpetuar o problema. Como esta história é especificamente sobre a discriminação de gênero, eu estava tipo: Como ousamos não contratar uma mulher?

A seguir, veja quem são as atrizes que já comentaram sobre o salário desigual entre homens e mulheres em Hollywood:

X

Meryl Streep é, sem dúvida, uma lenda. Sua carreira e reputação são irretocáveis, mas ainda assim ela afirmou ganhar menos que os colegas homens. Para Meryl, isso tem a ver com a distribuição dos filmes e como eles são financiados. -Entre os 10 principais compradores de filmes nos Estados Unidos não há uma só mulher. Homens e mulheres às vezes têm gostos diferentes. Mas se as pessoas que estão escolhendo o que vai para os multiplexes são todas de uma só tendência, a escolha dos filmes será limitada e isso será uma profecia que se autorrealiza (a de que filmes com mulheres vendem menos), disse em entrevista à BBC.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver grávida?

Sabrina Sato
Ana Hickmann
Khloé Kardashian

Obrigado! Seu voto foi enviado.