X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/05/2019 às 00:22 | Atualizada em 13/05/2019 às 00:23

Mortes chocantes e desfecho inesperado marcam o quinto episódio de Game of Thrones

O sexto e último episódio vai ao ar no próximo domingo, dia 18

Da Redação

Divulgação

Atenção aos spoilers... Se pudéssemos definir o quinto episódio da última temporada de Game Of Thrones a palavra certa seria loucura! Isso porque, como muitos imaginavam, Daenarys Targaryen finalmente mostrou na noite deste domingo, dia 12, que não tem intenção de medir esforços para alcançar o trono de ferro, mesmo que seja necessário matar milhares de inocentes!

Após um quarto episódio marcado pela morte de Missandei e a revelação a respeito do passado de Jon Snow à Sansa, Arya, Tyrion e, posteriormente Varys, ficou claro que Daenarys não saberia lidar racionalmente com seus planos seguintes. Dessa forma, o episódio mais recente se inicia com uma personagem claramente afetada e disposta a queimar uma cidade inteira para conquistar o título que, diga-se de passagem, pertence ao amado

Porém, vale dizer que além da transformação da personagem, pontos específicos chamaram atenção como: a apreensão de Jon perante Daenarys, a morte de Varys ao ser queimado vivo por drogon e, mais importante, a emocionante conversa e despedida de Tyrion e Jaime Lannister, que rendeu lágrimas de ambos.

No entanto, a ação em si de seu apenas durante a tão esperada invasão de Daenarys à Kingslanding, lar de Cersei Lannister e de milhares de pessoas inocentes. A personagem chegou chegando com seu dragão e queimou, milagrosamente, todos os artifícios que poderiam lhe impedir de tomar a cidade, resultando assim na redenção das tropas e da própria rainha. Mas, para a surpresa de todos, isso não foi o necessário para a amada de Jon Snow, que decidiu queimar tudo que via pela frente, inclusive a própria fortaleza real e os súditos.

Isso, é claro, foi o cheque mate que pode ter definido o final da série, afinal, é bem impossível que Jon Snow deixe uma rainha louca no trono de ferro, ainda que exista amor envolvido. De qualquer forma, toda destruição resultou em uma das mortes mais esperadas de todas as temporadas! Cersei finalmente foi derrotada e morreu nos braços do irmão, Jaime, com quem manteve um relacionamento amoroso ao longo da série. Tenso, né?

Agora, só nos basta esperar o último episódio de Game of Thrones, que vai ao ar no próximo domingo, dia 18. Será que Jon ira aceitar numa boa a destruição em massa de Daenarys? Ou será que ele, de uma vez por todas, irá assumir seu lugar como legítimo herdeiro do trono de ferro? Vamos esperar!

A seguir, confira o trailer promocional do sexto episódio!


Aproveite também para conferir um resumão de todas as temporadas do seriado!


Ao Norte da Muralha, o exército dos mortos ergue Viserion do lago congelado. O Rei da Noite o toca e o transforma em um White Walker. Eles, então, vão em direção à Muralha. Viserion incendeia uma parte da parede de gelo e os mortos-vivos vão em direção ao Sul de Westeros. Ufa! Para saber o que acontece a partir de agora, fique ligado na oitava e última temporada de Game Of Thrones, que estreia no dia 14 de abril na HBO!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você não vê a hora de dar à luz?

Obrigado! Seu voto foi enviado.