X

FOTOS

Publicada em 06/08/2010 às 13:07 | Atualizada em 08/05/2015 às 00:23

Coco & Igor...: Saiba tudo sobre o figurino de Chanel

Da Redação

X

Depois de Coco Before Chanel, a renomada estilista Coco Chanel ganhou mais um filme, Coco & Igor Stravinsky.  E, como não poderia deixar de ser, o longa contou com um figurino bastante especial.

Segundo a Vogue UK, os figurinistas Chattoune Bourrec e Fabien Esnard-Lascombe contaram com a ajuda do atual designer da marca, Karl Lagerfeld. 

- Karl tem um armário de inspiração onde ele guarda pequenas lembranças vintage - nem todas da Chanel - mas pequenos achados que ele usa para ajudá-lo. Ele abriu o armário para nós e disse ‘Fiquem à vontade’. Foi incrível, contou Chattoune. - Tudo aquilo para o qual nós não tínhamos dinheiro ele ajudou. Como os botões dourados que nós usamos nos pijamas de Coco e nas ocasionais penas. É claro que tinha uma pressão enorme uma vez que nós tínhamos que pedir a aprovação da casa Chanel para cada desenho que fazíamos, mas nós gostamos do desafio

Desta vez, no entanto, não é Audrey Tautou que interpreta a estilista, e sim Anna Mouglalis, o que colaborou para uma Chanel mais sedutora e madura. 

- Eu e os diretores queríamos mostrar um lado mais sexy, mais poderoso da Coco, disse a atriz. - Nós queríamos mostrar o seu temperamento. E eu acho que o jeito como ela se veste neste filme reflete isso.  Neste ponto da sua vida, Coco era muito bem sucedida, ela tinha dinheiro e uma loja e ela podia comprar roupas de boa qualidade.

Para a pesquisa dos figurinos, a equipe do longa pesquisou todos os documentos da era que tiveram acesso. 

- Nós olhamos muitas Vogues também e olhamos os desenhos originais da Coco.  

O filme estreia nos cinemas nesta sexta-feira, dia 6.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.