X

FOTOS

Publicada em 14/10/2011 às 07:35 | Atualizada em 08/05/2015 às 04:50

Intérprete de Chiquinha sonha em reatar amizade com Roberto Bolaños, o Chaves

Monica Cruz

X

- É a única coisa que manchou esta lembrança tão grande, comenta, com pesar, Maria Antonieta de las Nieves, intérprete de Chiquinha, sobre a briga que teve com Roberto Gómez Bolaños pelo uso da personagem.

Pela primeira vez no Brasil e horas antes de participar do Programa do Ratinho, no SBT, a atriz de 60 anos atendeu a imprensa na quinta-feira, dia 13. Entre tantas perguntas sobre a carreira e os bastidores dos programas Chaves e Chapolin, o problema com o ator e escritor parecia ser o que mais precisava de resposta.

Como se sabe, os dois atores perderam o contato depois que Chesperito, como é conhecido, não queria que a atriz continuasse interpretando a menina esperta e sardenta da famosa vila. Segundo a versão de Maria Antonieta, depois do término sem explicação de Chaves, no início dos anos 90, Bolaños tentou impedir que tanto um programa quanto um filme da Chiquinha fossem feitos com o argumento de que nenhum ator do seriado voltaria a interpretar seu personagem. Ela, depois de muita conversa e insistência com a direção da Televisa (canal no México onde eram produzidos e exibidos os programas), conseguiu que as atrações fossem concluídas e lançadas. 

Além disso, ela soube que seu papel, assim como todos do humorístico, estava sem o registro renovado e o pegou para ela. Aproveitou, sim, um descuido de Bolaños, mas garante ser a criadora de Chiquinha três anos antes da atração ir ao ar – quando ela a desenvolveu, não tinha este nome e usava um outro tipo de vestido, feito por sua mãe, mas já carregava as mesmas características físicas e de personalidade.

- Poderia ter registrado todos os personagens da vizinhança, se eu quisesse. Eles ficaram 15 anos sem registro. A única coisa que eu queria era trabalhar, pontuou, explicando que, enquanto Chespirito é o pai da Chiquinha, ela é a mãe.

Depois de 25 minutos, a conversa com Maria Antonieta foi interrompida para que ela se preparasse para o programa de TV. Mas não dava para ir embora sem antes saber como é, atualmente, a relação com Bolaños depois de tantos anos decorridos do problema. Sendo assim, sua assessora aqui no país, levou a dúvida até a mexicana.

- Ela disse que tem por ele enorme carinho, respeito e grande admiração. Que, sim, gostaria de reatar a amizade e tentou isto muitas vezes. Que ligou para o escritório, ligou para casa, ligou para todos os lugares e ele nunca respondeu. Porque não interessa a eles [aqui, seria uma referência tanto a Bolaños quanto a Florinda Meza, esposa do ator e intérprete de Dona Florinda] reatar a amizade com ela.

Mesmo depois de anos sem retorno ou qualquer contato, Maria Antonieta não perde a esperança em ter oportunidade para uma conversa esclarecedora.

- Tomara, antes que me aconteça alguma coisa ou que aconteça algo a ele, que nos deixem ficar juntos por mais cinco minutos, comentou a atriz, segundo a assessora.

Recentemente, Edgar Vivar, intérprete de Sr. Barriga e Nhonho, esteve no Brasil para realização de shows caracterizado como o dono da vila. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.