X

FOTOS

Publicada em 08/08/2014 às 12:15 | Atualizada em 09/05/2015 às 08:48

Criador de True Detective rebate acusações de plágio envolvendo a série

Da Redação

X

Nic Pizzolatto, criador de True Detective, está sendo acusado de plágio, após um site criar diversas teorias de que alguns diálogos da série não são originais.

Ele inclusive está concorrendo a um Emmy pelo roteiro de The Secret Fate of All Life, que está sendo apontado como o principal caso de plágio, por prováveis falas retiradas do terror escrito por Thomas Ligotti.

Como resposta à acusação, Nic se pronunciou por meio de um comunicado, divulgado pelo Deadline:

Nada no programa de televisão True Detective foi plagiado. Os pensamentos filosóficos expressados pelo Rust Cohle não representam qualquer ideia ou pensamento de qualquer outro autor; esses são os princípios filosóficos de uma filosfia antinatalista e pessimista com uma tradição histórica que inclui Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, E.M. Cioran e vários outros filósofos, todos que expressaram essas ideias.

Ele continua:

Como um autodidata pessimista, Cohle fala por meio dessa filosofia com erudição e em suas próprias palavras. As ideias dentro desta filosofia certamente não são exclusivas de qualquer escritor.

A HBO, emissora responsável pela série, também se pronunciou:

True Detective é um trabalho de originalidade excepcional e a história, a trama, personagens e diálogos são do Nic Pizzolatto. Os conceitos filosóficos são livres para qualquer um usar, inclusive escritores de ficção e há muitos exemplos do passado. Explorar e se envolver com ideias e temas que filósofos têm lutado com o passar do tempo é um dos pontos fortes do programa - nós estamos ao lado do programa, da escrita e do Nic Pizzolatto, inteiramente.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.