X

FOTOS

Publicada em 29/10/2014 às 14:09 | Atualizada em 09/05/2015 às 12:41

Empresário teria ganho processo de plágio contra Xuxa, segundo colunista. Saiba mais!

Da Redação

X

O publicitário e empresário Leonardo Soltz venceu um processo que dura 12 anos contra a Xuxa Promoções e Produções Artísticas. Aliás, a ação poderá render a Leonardo até três milhões de reais, segundo o próprio empresário teria afirmado ao colunista Bruno Astuto.

Tudo teria começado em 1999 quando Soltz teria apresentado à empresa de Xuxa seu projeto chamado Turma do Cabralzinho em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil.

- Entrei com o processo em 2002. Na verdade, a história toda aconteceu em maio de 1999, quando apresentei o projeto para a empresa da Xuxa. Eles me dispensaram, mas algum tempo depois [novembro de 99], foi lançada a Turma da Xuxinha em versão Descobrimento do Brasil, com quase todos os personagens que eu tinha criado, os traços quase iguais, a licença poética... Foi um emaranhado de usurpações – Leonardo teria contado ao colunista.

Procurada pelo ESTRELANDO a assessoria da empresa de Xuxa afirmou que não se pronuncia sobre notas jurídicas.

Aliás, quanto ao processo que Xuxa vem enfrentando a Record desde 2012, por querer indenização sobre as suas fotos nuas mostradas durante o Programa do Gugu da época, a emissora afirmou que não está comentando o assunto.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.