X

FOTOS

Publicada em 30/10/2014 às 09:38 | Atualizada em 09/05/2015 às 12:43

Nova campanha da Victoria’s Secret gera protestos na internet

Da Redação

X

Parece que a nova propaganda da Victoria’s Secret não agradou algumas mulheres. Em resposta a isso, três estudantes britânicas criaram uma petição na internet para que a marca modifique a abordagem do anúncio.

Para as jovens, o comercial perpetua a ditadura da beleza, impondo um padrão de corpo perfeito, como diz a própria campanha. A marca lançou a nova linha de lingeries chamada Body, que em português quer dizer corpo, com a frase: The Perfect Body. Em português, isso significa justamente o corpo perfeito.

Nós gostaríamos que a Victoria’s Secret peça desculpas e assuma a responsabilidade da mensagem insalubre e prejudicial que a campanha Perfect Body está enviando sobre os corpos das mulheres e como elas devem ser julgadas, diz a petição.

Ela ainda chama a atenção para problemas de saúde, como os transtornos alimentares.

Tudo o que isso faz é perpetuar a baixa auto-estima entre as mulheres, que são obrigadas a sentir que seus corpos são inadequados e pouco atrativos porque eles não se encaixam em um padrão restrito de beleza. Isso contribui com a cultura que encoraja sérios problemas de saúde, como transtornos alimentares, completou.

Elas também criaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag IAmPerfect, que significa #EuSouPerfeita, que visa a apoiar a petição.

Você viu que a Alessandra Ambrósio ensinou o que é preciso fazer para ser uma Angel?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.