X

FOTOS

Publicada em 08/09/2015 às 11:35 | Atualizada em 06/09/2018 às 20:55

Ator de Os Dez Mandamentos fala de períodos difíceis da vida e como conseguiu entrar a novela!

Sidney Sampaio está vivendo Josué, na trama da Record, e aproveitando muito o novo momento

Da Redação

X
Divulgação

Sidney Sampaio está realmente feliz por integrar o elenco da novela Os Dez Mandamentos, da Record, vivendo Josué. Em entrevista ao jornal O Dia, ele falou um pouco dessa nova fase e revelou que 2014 não foi um ano fácil na sua vida, tanto que terminou o noivado com Carol Nakamura, dias antes do casamento:

2014 foi um ano de muitas turbulências. Mas nada como um dia após o outro. A fé é um exercício diário que eu pratico. A vida é cíclica, as experiências vêm e a gente amadurece, cresce, se aperfeiçoa e caminha.

E foi também buscando a tranquilidade que ele saiu em busca de novos desafios. Depois de fazer o evangélico Elias, em Amor à Vida, da Globo, o ator queria dar um passo maior na carreira, mas o convite para um novo trabalho demorou para acontecer, então ele resolveu correr atrás:

Eu fiquei sabendo que ainda não tinham definido alguns papéis importantes de ?Os Dez Mandamentos? e, como eu estava sem trabalho em vista, pedi para fazer um teste. Não tenho o menor problema em mostrar interesse em fazer um trabalho. A minha postura é um pouco humilde, mas é o que me cabe, eu sou assim.

E foi assim que o ator ganhou o papel de Oseias, o braço-direito do profeta Moisés, interpretado por Guilherme Winter, que será rebatizado de Josué:

Procurei fazer um paralelo com o mundo contemporâneo. O povo hebreu era escravizado, oprimido, mas tinha fé acima de qualquer coisa. O brasileiro convive com uma economia caótica, tem o futuro incerto, mas também não deixa de acreditar que dias melhores virão. Somos todos heróis. O Josué, assim como nós, não foge à luta.

Sidney também contou um pouco mais de seu personagem, que tem que encarar uma dura batalha, já que o pai de Ana, vivida por Tammy Di Calafiori, sonha em ver a filha casada com um egípcio e não um escravo hebreu:

O Josué se apaixonou pela Ana à primeira vista, ao primeiro sorriso. Naquela época, os sentimentos eram puros, intensos. As pessoas se permitiam, se jogavam, mergulhavam de cabeça, não tinham esse medo de amar que existe hoje.

E mesmo depois das desilusões amorosas, ele, que é papai de Leonardo de quatro anos, mostrou que é um homem romântico e que acredita no amor:

Eu me jogo totalmente. Por isso que, às vezes, dá problema. Não tenho medo de amar. Nunca fugi da raia, nunca virei as costas para um sentimento, até para ele não se tornar um bicho papão. A melhor forma de resolver é viver. A relação pode ter começo, meio e fim ou vai durar para sempre e, nesse caso, você vai ter o melhor do amor. Penso em me casar e gostaria de ter mais filhos, mas só se for dentro de uma estrutura familiar, se estiver casado. Mas, no momento, o meu foco é ?Os Dez Mandamentos?.

O ator está namorando há seis meses a médica Adriane Furlan e contou que a conheceu nos bastidores da peça As Sereias da Zona Sul, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e, mesmo com o namoro à distância, eles estão conseguindo conciliar:

- Eu gravo praticamente a semana inteira, ela também trabalha à beça, então, mesmo que estivéssemos fisicamente próximos, talvez não tivéssemos tempo para estar juntos com uma frequência maior. A gente se fala muito, temos a tecnologia a nosso favor e, quando tenho folga, vou vê-la ou ela vem me ver. Sentir saudade também é bom. Eu digo que amo, escrevo, demonstro. Exerço o meu romantismo não ocultando o que sinto, o que penso, o que desejo. O que é da pessoa merece ser dado a ela. Não tenho problema em dizer ?eu te amo?. Mas não sou romântico 24 horas por dia. Às vezes, na correria, me disperso um pouco.

Confira dez motivos para você não perder Os Dez Mandamentos!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.