X

FOTOS

Publicada em 28/09/2015 às 10:35 | Atualizada em 28/09/2015 às 11:53

Fernanda Machado mostra foto fofa amamentando o filho por uma boa causa

A atriz debateu em seu Instagram sobre a amamentação relacionada a importância da máquina de leite

Da Redação

X
Divulgação

Fernanda Machado comemorou recentemente os três aninhos de seu primeiro filho, Lucca, e em sua conta do Instagram tem compartilhado momentos fofos desta nova fase. Mas no último domingo, dia 27, a atriz decidiu usar a sua rede social para debater sobre um assunto que tem levado muitas mamães a darem os seus palpites: a amamentação. 

Na montagem de fotos publicadas, o pequeno aparece sendo amamentado no colo da mamãe e na outra tomando mamadeira no colo do pai, o empresário americano Robert Riskin. Fernanda postou as duas imagens para debater sobre o uso da máquina de tirar leite:

Muitos questionamentos sobre a mamadeira para bebês que como o Lucca estão na amamentação exclusiva. Muita gente não entende que a máquina de tirar leite e a mamadeira em alguns casos podem ser a única solução para que as mães continuem amamentando seus filhos com o leite materno! O caso mais óbvio é quando a mãe precisa voltar ao trabalho com o fim da licença maternidade, com a máquina e a mamadeira essa mãe pode continuar alimentando seu filho com o leite que produz.

A atriz ainda disse que a máquina auxilia no caso de rachaduras no bico do peito, infecção e mastite, já que ela permite que as mães possam continuar amamentando mesmo com estes eventuais problemas. Como defensora da amamentação, Fernanda comenta que ela ajuda na produção de leite, além de ser uma grande aliada nas noites que está muito cansada: 

Como não quero perder esse leite que é tão precioso, de vez em quando se preciso sair ou numa noite em que estou exausta e preciso dormir um pouco mais, o Bob ou minha mãe dão para ele em uma mamadeira que a nossa pediatra indicou, ela possui um formato mais parecido com o do peito e tem o fluxo lento para não atrapalhar a pegada do bebê no seio da mãe. A sugestão de introduzir a mamadeira com o leite materno foi da pediatra, mas só depois que ele completou 1 mês e somente porque a pegada dele já estava muito bem estabelecida no peito, o que diminui muito o risco de confusão de bico. O Lucca aceita bem a mamadeira, mas ele ama mesmo é o peito! E eu também! Mas é claro que cada bebê é um bebê, cada caso é um caso!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.