X

FOTOS

Publicada em 11/11/2015 às 15:20 | Atualizada em 11/11/2015 às 16:10

Filho de Pablo Escobar se diz insultado por Narcos e pensa processar José Padilha e Netflix

Em entrevista, Sebastián Marroquín diz acreditar que produção da série e diretor cometeram um delito ao usarem imagem de sua família sem consentimento.

Da Redação

X

O sucesso de Narcos, da Netflix, que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar vivido por Wagner Moura, trouxe alguns estranhamentos entre a família do traficante.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Juan Pablo Escobar, filho de Pablo, que esteve no último final de semana em São Paulo, contou se sentir insultado com a série dirigida por José Padilha, já que acredita que tanto a Netflix como o diretor cometeram um delito ao usarem a imagem de sua família sem consentimento:

- É um insulto à história da Colômbia, à memória do meu pai e à de milhares de vítimas que perderam a vida dentro dessa história. É uma maneira muito horrorosa de representar meu pai como o único responsável por tudo o que aconteceu. Omite fatos históricos que não deveria, sobretudo quando se apresenta ao público uma história supostamente verdadeira

Sebastián Marroquín, nome que adotou na Argentina,  afirma que se ofereceu para ser consultor da série com a condição que fosse remunerado. Diz nunca ter recebido uma resposta do diretor e que ainda pensa pensa em mover uma ação contra os responsáveis pela produção da série, que já está produzindo sua segunda temporada:

- Queria saber do senhor Padilha como ele reagiria se eu escrevesse uma história da vida dele sem que soubesse? Eu desconfiaria muito de uma série que disse ser a verdade histórica, mas nunca se interessou em falar com a família do protagonista.

José Padilha também teve de dar sua versão ao veículo e se indagou pela atitude de Sebastián:

- Pablo foi representado por muitas pessoas em muitos livros e filmes, às vezes de maneira heroica, como fez seu primo, Roberto Escobar. Por que será que este senhor ficou chateado só agora? Por que não saiu batendo no que narrou o seu tio, que vivenciou a vida criminosa de Pablo diretamente? Pode ser que este senhor seja mais um especialista em Pablo Escobar, mas será que é especialista em ética? A Netflix tem todo o direito de contar a história de Pablo como bem entender e de explorar comercialmente a sua narrativa, como qualquer escritor e cineasta têm, posto que Pablo Escobar é uma figura pública. E tem também o direito de contratar os consultores que preferir, segundo a sua avaliação, assim como este senhor tem o direito de ficar chateado por não ter sido contratado. Finalmente, não só alguns familiares e amigos de Pablo nos procuraram, como um deles até fez ameaças veladas a segurança da equipe de filmagem na Colômbia e pediu para receber consultoria para nos proteger...

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.