X

FOTOS

Publicada em 29/12/2015 às 17:21 | Atualizada em 29/12/2015 às 17:31

Goldie Hawn fala sobre seu programa para crianças

A atriz é a criadora do MindUp, projeto que já existe há 13 anos

Da Redação

X

Goldie Hawn faz parte do grupo de famosos que se empenha para fazer o bem. A atriz, que estaria noiva de Kurt Russell, contou à People um pouco ssobre o MindUp, programa que tem por objetivo desenvolver habilidades emocionais e sociais em crianças. 

Criado há 13 anos por Goldie, o projeto quer ajudar a combater problemas como bullying, abandono escolar e uso excessivo de tecnologia. A ideia, de acordo com a atriz, é lidar com a habilidade infantil de regulação emocional, prevenindo o estresse, fazendo com que a criança se torne mais consciente e crie mais empatia. Ele ensina as crianças sobre o cérebro, a ferramenta mais preciosa de todas.

Goldie ainda diz que a proposta não é estimular as crianças a serem felizes permanentemente, mas tem a intenção de ensiná-las a lidar com suas emoções.

- Os altos e baixos da vida estão aí. Não há alegria sempre. O que nós queremos é ajudar as crianças a perceberem que só porque você está triste ou feliz ou deprimido não significa que isso é o que você é. Nós queremos que eles saibam: ‘Eu estou muito triste agora, mas eu não sou uma pessoa triste'.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.