X

FOTOS

Publicada em 22/08/2016 às 15:18 | Atualizada em 22/08/2016 às 15:54

Irmãs Kardashians podem ser processadas por propaganda enganosa, diz site

Com muitos seguidores nas redes sociais, as irmãs Kardashians postam muitas fotos patrocinadas de produtos

Da Redação

X

Quem segue a família Kardashian-Jenner, no Instagram, já viu as irmãs posando com algum produto, na maioria das vezes, com funções estéticas. A imagem que você pode ver acima, são exemplos claros de postagens patrocinadas por empresas, para que seus produtos tenham uma visibilidade maior e que os consumidores sejam influenciados pela figura pública que está fazendo a propaganda do produto. Até aí sem surpresas, não? Até já sabemos quanto ganham celebridades como Selena Gomez e Marina Ruy Barbosa. 

O que mudou dessa vez - e surpreendeu inclusive os advogados da família - foi a intimação que Kris Jenner, que administra a carreira das filhas, recebeu da ONG Truth in Advertising. A carta traz o seguinte recado:

Descobrimos que os membros da família Kardashian-Jenner estão envolvidos em campanhas de marketing enganosas.

A acusação não diz respeito necessariamente a postagem das fotos com os produtos, mas sim quanto à falta de sinalização de que aquilo é uma propaganda paga, e não apenas uma dica ou um clique do dia a dia. Outro trecho da carta, segundo o Page Six, é:

- [A investigação] encontrou uma infinidade de posts que não divulgam de forma clara e visível a relação [das irmãs] com os produtos, como é exigido por lei.

A carta lista ao menos 27 empresas - incluindo Puma, Calvin Klein, Fit Tea e outras - que os investigadores acreditam terem sidos pagas e postadas de forma disfarçada para os consumidores.

Sobre isso, a diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, Jessica Rich, comentou:

- Os consumidores tem o direito de saber quando eles estão vendo uma propaganda paga. 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.