X

FOTOS

Publicada em 31/08/2016 às 14:57 | Atualizada em 31/08/2016 às 16:07

Descubra um segredo dos bastidores do filme original de A Fantástica Fábrica de Chocolate!

Gene Wilder ficou famoso por várias cenas clássicas do filme, mas uma delas diz algo especial sobre o ator

Da Redação

X

O mundo se entristeceu na última segunda-feira, dia 29, com a notícia da morte do ator Gene Wilder aos 83 anos de idade, que interpretou pela primeira vez o icônico personagem Willy Wonka, na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Mel Stuart. 

Quem assistiu ao longa de 1971, deve se lembrar das peculiaridades do ator ao construir personagem tão imprevisível e inteligente ao ponto de beirar a sanidade. Uma das cenas mais conhecidas do filme é a da apresentação de Willy Wonka logo no começo do filme, quando os sorteados que acharam o bilhete dourado, esperavam pelo dono da fábrica do lado de fora do portão. 

O trecho ficou famoso pela performance de Wilder, que desce as escadas mancando, apoiado em uma bengala - esta, fica presa entre as pedras do piso e o ator, sem mais o apoio, prestes a cair no chão, faz um movimento inusitado. 

O segredo, sem mais delongas, é que, segundo o Letters of Note, essa cena não estava no roteiro dessa forma: foi tudo invenção de Wilder. Mais que isso, foi uma condição do ator para interpretar o papel. Documentos da época revelam que Gene propôs a sua primeira entrada - que foi filmada exatamente como ele fez - e ao ser questionado sobre a sequência dos fatos, explicou:

- Porque a partir desse momento, ninguém vai saber se eu estou mentindo ou dizendo a verdade.

Autenticidade é para poucos! Relembre o desfecho da cena abaixo! 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.