X

FOTOS

Publicada em 04/05/2017 às 07:16 | Atualizada em 04/05/2017 às 07:39

Marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip deixa vida pública no Reino Unido

Através de comunicado, o Palácio de Buckingham informou que o duque de Edimburgo recebeu o apoio da rainha em sua decisão

Da Redação

X

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado informando que o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, se aposentará da vida pública a partir deste outono no hemisfério norte (primavera no Brasil).

Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo decidiu que não comparecerá a compromissos públicos a partir do outono deste ano. O príncipe Philip atenderá os compromissos previamente estabelecidos entre agora e agosto, tanto individualmente como acompanhando a rainha. Depois, o Duque não aceitará novos convites, mas poderá optar por participar em certos eventos públicos de vez em quando, afirmou o comunicado, que ressaltou que Philip recebeu total apoio da esposa e rainha do Reino Unido em sua decisão.

O comunicado ainda esclareceu que a rainha Elizabeth II por sua vez irá continuar com seus compromissos reais: Sua Majestade continuará cumprindo um programa completo de compromissos oficiais com o apoio de membros da Família Real.

Atualmente, o príncipe, que irá completar 96 anos de idade em junho deste ano, é vinculado a 780 fundações, entre cargos de Presidente e membro de algumas delas. Ele irá permanecer associado a todas elas, no entanto, não irá mais participar ativamente de todas as atividades.

Príncipe Philip e a rainha Elizabeth II são casados desde 1947. Em 20 de novembro deste ano, o casal real irá completar 70 anos de matrimônio. A seguir, confira 11 momentos marcantes da família real britânica:



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.