X

FOTOS

Publicada em 12/05/2017 às 15:48 | Atualizada em 12/05/2017 às 15:59

J.K. Rowling implora para que fãs não comprem manuscrito roubado de história que antecede Harry Potter!

O texto havia sido leiloado há quase dez anos e foi roubado nas últimas semanas

Da Redação

X

Um cartão postal com 800 palavras manuscritas pela autora J.K. Rowling foi roubado em Birmingham, na Inglaterra. Ele era o único exemplar de uma história que se passaria anos antes do nascimento de Harry Potter narrando um episódio vivido por seu pai, James, e Sirius Black. 

O texto havia sido leiloado em 2008 para arrecadar dinheiro para caridade e foi roubado do proprietário, que havia adquirido o cartão postal, junto com jóias de um cofre de sua casa, entre os dias 13 e 24 de abril, como ele informou à polícia nesta sexta-feira, dia 12, segundo o jornal The Telegraph

Vendido por 25 mil libras, mais de 100 mil reais, na época, ele chegaria a valer 240 mil reais hoje! Não é a toa que a autora se dirigiu às redes sociais para fazer o seguinte apelo aos seus fãs

Por favor, não compre isto se lhe for oferecido. Originalmente leiloado, o comprador apoiou a liberdade dos escritores ao dar o maior lance. 

O empresário roubado acredita que foi um crime oportunista, já que estava ausente em uma viagem de negócios e, mesmo não sendo um grande fã de Harry Potter, disse temer que apenas o jogassem fora, sem perceber seu valor real. Imagina, só! 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.