X

FOTOS

Publicada em 07/06/2017 às 08:25 | Atualizada em 07/06/2017 às 09:48

Episódio do MasterChef Brasil é marcado por prato erótico de Valter e criação questionável de Taíse, veja o que rolou!

A candidata entregou sorvete com carne e dividiu os jurados, que decidiram eliminá-la da atração

Da Redação

X

A competição do MasterChef Brasil está afunilando a cada episódio e, para isso, nada melhor que uma prova praticamente impossível de ser realizada. Na noite da última terça-feira, dia 6, Erick Jacquin surpreendeu os candidatos na prova da eliminação ao anunciar que os competidores teriam que preparar um prato que virou moda na Europa, mas ainda é bastante incomum por aqui: um prato salgado com sorvete de acompanhamento.

Para quem já é adepto da famosa mistura batatinha com o sorvete de baunilha, pode até achar que o desafio não é tão complicado assim. No entanto, os participantes ficaram perdidos na hora de entregarem suas criações para Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Afinal, tudo precisa harmonizar, não é mesmo?

Mirian Cobre, Valter, Victor B e Michele foram os melhores da prova, com destaque para Valter, que venceu a prova disparado, ao entregar um prato considerado erótico por Erick Jacquin. O candidato, considerado discreto, mas forte concorrente ao prêmio, entregou um atum na marinada oriental com sorbet de manga. O chef francês não poupou elogios ao competidor: - É um prato erótico, afrodisíaco, sensual. Do jeito que é apresentado o atum, parece um filé mignon, é muito bom, dá vontade de comer esse prato. 

Já Vitor B, Taise, Ana Luiza e Yuko foram considerados os piores do desafio e Jacquin também não mediu suas palavras na hora de criticar os pratos: -  Um prato com sorvete deve ser moderno e ter coerência. Vocês escolheram pratos ridículos. Eu tenho muita vontade de mandar os quatro embora. Mas parece que você, quando te jogo pela porta, você entrega pela janela, finalizou ao olhar para Vitor B, que voltou para competição após vencer prova de repescagem.

Em seguida, o chef elegeu os defeitos de cada competidor e acabou salvando Ana Luiza, que chorava igual um bebê, nas palavras do próprio Jacquin, e Yuko, que escapou por pouco ao escolher atum como proteína. A decisão final ficou entre Vitor B e Taíse, que entregaram um sorvete acompanhado de carne, uma escolha bastante exótica para a noite. O jurado anunciou que Vitor B era um cara de sorte, pois escolheu acompanhamento que combinava mais com carne do que o abacaxi, escolha de Taíse:

- Você teve sorte, Vitor, porque a mostarda combina com a carne mais que o abacaxi. A Taise que vai sair hoje, anunciou. 

A nona participante a deixar o programa, lamentou não ter agradado os jurados ao trazer um prato inspirado no Rio Grande do Sul, local onde moda: - Quis trazer alguma coisa que eu já conhecia, que era carne vermelha com abacaxi. Eu não imaginava que meu prato fosse ficar entre os piores, pois ele tinha um conceito da minha terra, que é churrasco com abacaxi e canela. Não imaginava que fosse sair fazendo uma especialidade minha, que é a carne, disse em entrevista ao site oficial do programa, além de declarar sua torcida para Valter. 

A noite também foi marcada por uma legião de fãs de Yuko nas redes sociais, dando o braço a torcer e vibrando pela grande vilã da temporada, a dentista Mirian Cobre. Isso porque, no primeiro desafio do episódio, os candidatos tiveram que cozinhar em grupo e entregar dois pratos da culinária baiana, o acarajé e caldinho de sururu. Todos foram avaliados pelos jurados e também pelas grandes convidadas baianas: Daniela Mercury e a quituteira Dadá. Fabrizio, Fernanda, Leonardo, Deborah e Aderlize receberam elogios e foram salvos da prova da eliminação. Já Mirian e Yuko entregaram um belo acarajé, mas erraram no caldinho e foram parar na prova de eliminação ao lado de Valter, Vitor B, Taise e Ana Luiza. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.