X

FOTOS

Publicada em 14/06/2017 às 16:52 | Atualizada em 14/06/2017 às 17:34

Débora Nascimento se emociona ao falar de anorexia: Uma amiga minha faleceu

Durante entrevista à Fernanda Souza, a atriz revelou que foi salva pela mãe quando já tinha começado a desmaiar por ficar sem comer

Da Redação

X

A segunda temporada de Vai Fernandinha promete fortes emoções! Fernanda Souza não conteve as lágrimas no programa que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 16. A entrevistada, Débora Nascimento, iniciou um desabafo tocante quando questionada sobre as dificuldades de seu período como modelo, antes mesmo de investir na atuação: 

- Passei muito perrengue... Eu lembro que teve um jantar e eles já tinham falado Você tem que emagrecer, porque o seu quadril é 91, não está rolando. Eu lembro que me enchi de água e fui comendo bem devargazinho, porque eu estava morrendo de fome, mas não podia comer. Ai chegou a sobremesa e e eu queria uma colherada apenas, eu peguei a colher. Isso entre trinta meninas lindas, magras e promissoras. Eu peguei a colher e veio o moço da agência, tirou a colher da minha mão, tirou o prato da minha frente, na frente de todo mundo. Hoje, eu sei o quanto foi escroto, por isso que eu comecei a desmaiar, a ficar sem comer e minha mãe me salvou quando viu que eu já estava definhando. Ela falou Opa, o que está acontecendo? Foi quando ela me salvou da anorexia. 

Mas nem todo mundo tem a mesma chance. Já emocionada, a atriz continuou a ilustrar como a saúde é colocada em risco pelo padrão de beleza e até revelou que perdeu uma amiga para a anorexia: 

- Tem menina que engole algodão, menina que toma detergente... Uma amiga minha faleceu de anorexia. Eu lembro que eu a encontrei e falei Nossa, como você emagreceu. Eu estava na época modelando também. Gente, você está magra, como você fez? O assunto era esse, sempre este: O que você está fazendo? E ai ela falou: Cara, fiquei meio mal, mas minha mãe está me ajudando, agora eu já estou bem. Mas como você conseguiu? A pergunta era como ficar anoréxica, porque era um jeito de você se dar bem. E ela falava: Quanto mais magra eu fui ficando, mais rica eu fui ficando, mais conhecida, mais foco eu fui tendo. É um ciclo vicioso, entende? Depois eu vi que ela faleceu, foi notícia e tudo, porque é muito difícil gente!

Fernandinha não conteve as lágrimas e muito menos sua indignação com uma indústria que dita padrões tão irreais: 

- Quando é que eles vão parar Débora? Está chato. As pessoas estão perdendo a noção. Você viveu isso, você foi uma menina que foi induzida a perder essa noção. Ok, fica mais bonito no corpo da mulher mais magra, mas porque as roupas não podem ser maiores então? Por que a roupa só pode ficar bonita naquela mulher que é um pau? 

Débora conclui com a importância de mulheres como as duas servirem de referência para as adolescentes, mostrando suas falhas e defeitos

- Por mais que o caminho seja mais fácil, eu não vou me drogar para ter o corpo perfeito. Eu vou falar: Gente, tenho celulite sim, se tiver uma adolescente que olhe para mim e fale: Poxa, é isso ai, ufa, posso ter o meu cabelo cacheado, o frizz, posso ter meu quadril, minha bochecha, minha celulite, eu posso. Uma que eu possa ser essa referência, valeu. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.