X

FOTOS

Publicada em 21/06/2017 às 10:00 | Atualizada em 21/06/2017 às 11:19

No MasterChef, internet pira com eliminação da participante mais querida desta edição, veja!

Mirian ainda caiu no choro e Deborah se recusou a apertar a mão do jurado Eric Jacquin

Da Redação

X

O último episódio de MasterChef Brasil, exibido na terça-feira, dia 20, levou a internet à loucura! Isso porque Yuko, considerada a participante mais querida dessa edição, não se deu nada bem na última prova e foi eliminada do programa com direito a pedido de Paola Carosella de joelhos. Mas antes de tudo isso acontecer, os competidores passaram por diversas outras emoções e desafios impactantes que definiram o tão esperado Top 10 do programa.

Adivinha quem foi que deu as caras na primeira prova da noite? Isso mesmo: a temida Caixa Misteriosa! E, como sempre, ela trouxe uma grande surpresa aos cozinheiros, já que dentro da caixa haviam apenas os acompanhamentos. Os ingredientes principais eram carnes nobres, que foram dadas aos participantes por meio de um leilão. A moeda de troca era o tempo de prova - e Ana Paula Padrão encantou o público com sua pose de leiloeira. Com esse modo de distribuição, muita gente teve seu tempo brutalmente diminuído para preparar as carnes, chegando a perder até metade do tempo de prova, cujo total era de uma hora. Valter, por exemplo, só teve 28 minutos para cozinhar, enquanto Mirian teve meia hora. Vitor B. teve sorte: perdeu apenas dois minutinhos. 

Deborah surpreendeu ao ser mal avaliada pelos jurados. Ela teve 59 minutos para entregar o seu prato, que não agradou o paladar dos jurados. Quando Jacquin deu seus apontamentos sobre o resultado, estendeu sua mão para a participante, que rejeitou cumprimentar o jurado. Sua atitude não foi bem vista pelo público, que já começou a vê-la como uma das vilãs do jogo. 

Victor V., Vitor B, Leonardo e Ana Luiza fizeram um bom trabalho e foram direto para o mezanino, e os jurados consagraram Vitor B. como o melhor da prova. Foi então que o segundo desafio da noite começou. Nessa etapa, os cozinheiros tiveram que preparar pratos típicos dos países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela), utilizando seus ingredientes obrigatórios. Nos últimos segundinhos, Mirian colocou molho demais em seu prato e caiu no choro, desesperada, por não estar feliz com o resultado final. Entretanto, ela foi considerada pelos jurados a melhor deste desafio, enquanto Fabrizio, Michele e Valter também tiveram resultados positivos. 

Já as competidoras Deborah, Aderlize e Yuko tiveram que enfrentar uma dura prova de eliminação. O último desafio da noite teve tanto a cara do Brasil que até o pessoal de casa quis participar. Isso porque os cozinheiros deveriam fazer o conhecido PF, abreviação de Prato Feito, composto por arroz, feijão, ovo e farofa - tudo em uma hora. Infelizmente, a tailandesa queimou sua primeira panela de feijão, e sua segunda tentativa deixou a desejar, sendo eliminada para a tristeza da internet. Paola Carosella, inclusive, ajoelhou na frente de Yuko e pediu para que ela abrisse um restaurante tailandês no país. Emocionante, não?

Em entrevista ao site oficial do programa, Yuko agradeceu o apoio que recebeu do Brasil durante sua participação no reality.

Mudou minha vida completamente, nunca ganhei tanto amor, sinto que Brasil me amou, todo mundo torcendo por mim, nada pode ser melhor, é muito legal. Eu senti muito amor e minha vida vai continuar com mais amor. 

Ela ainda reconheceu as dificuldades que teve durante a prova de eliminação.

Arroz com feijão? O que é um PF? Eu sei que tem arroz, farofa, mas será que pode ter frango também? Eu não sei muito bem. Fritar ovo é fácil, mas fritar ovo no MasterChef é difícil. Eu nunca tinha queimado [o feijão], mas queimou. Fiz o PF do jeito que deu tempo. O feijão foi o meu maior erro. Eu prefiro sair hoje [terça-feira] porque não tenho prática com o feijão, diferente da Aderlize que faz desde cedo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.