X

FOTOS

Publicada em 07/07/2017 às 12:57 | Atualizada em 07/07/2017 às 13:04

Mariana Ferrão, apresentadora do Bem Estar, dá panelinhas e boneca de presente para os filhos!

A jornalista explicou por meio das redes sociais como foi essa experiência

Da Redação

X

Mariana Ferrão, jornalista e apresentadora do Bem Estar, deu à luz João em fevereiro do ano passado. Ela já era mamãe de Miguel, de três anos de idade, e ambos são frutos de seu casamento com André Luis Costa. Usando suas redes sociais, ela de vez em quando faz postagens para mostrar o seu dia a dia como mãe.

E na última quarta-feira, dia 6, ela contou uma experiência bem interessante que resolveu fazer: deu de presente para os meninos um conjunto de panelinhas e bonecas, para eles brincarem.

A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Na loja de brinquedos nenhum dos dois foi até a prateleira onde ela estava. Não passaram do corredor dos carrinhos e dos dinossauros.Mas há algum tempo eu havia percebido que sempre que alguma amiga nos visita, o João se interessa pelas bonecas. E mais do que isso, havia um interesse meu em ver o que eles fariam com uma boneca em casa. Como lidariam com alguém menor que eles, que também precisa de cuidados, ela começa contando.

Em seguida, continua:

Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: Huuuuum. O Miguel segui brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. De verdade, mamãe? - Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca - errando claramente a pontaria. A boneca vai comer pelo olho, João? O Miguel sorriu e se aproximou: João, não é no olho que coloca a comida.

Depois, explicou que continuou incentivando João a perceber quais eram os sentimentos da boneca. Fome, sono... ele até mesmo ajudou a boneca a tomar banho! Por fim, concluiu que a experiência em sua família foi bem positiva:

Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. E quando a noite chegou, o Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar. Não estranhem se nas próximas festas de aniversário eu distribuir bonecas para os meninos!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.