X

FOTOS

Publicada em 08/08/2017 às 09:34 | Atualizada em 08/08/2017 às 11:05

Longe da TV há 17 anos, Mateus Carrieri volta a fazer peça de teatro ao lado de Viviane Araújo

Ator, que foi sucesso nos anos 80 e 90, disse se arrepender de filmes pornôs

Da Redação

X

Sucesso nos anos 80 e 90, Mateus Carrieri está sumido das novelas há mais de 17 anos. No entanto, sua volta a atuação será em breve, quando na sexta-feira, dia 11, irá subir aos palcos como um delegado na peça Lili Carabina, ao lado de Viviane Araújo. Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, o ator contou como está sendo seu retorno:

- Recebi o convite para participar de uma leitura na casa do autor Aguinaldo Silva, ele gostou do que fiz e me escolheu para o papel. Fiquei muito feliz, porque Aguinaldo poderia ter chamado o Tony Ramos, qualquer outro ator... Quem não ia querer fazer uma peça dele? Mas me escolheu. Faço o delegado Renato, que captura e prende a Lili Carabina, papel da Viviane Araújo.

Mateus só foi elogios à Viviane, protagonista da peça de Aguinaldo Silva:

- Está sendo maravilhoso, não a conhecia. Acompanhei a trajetória dela. Assim como eu, Viviane sofreu preconceito por ser do mundo do samba e ter feito um reality show. As pessoas têm mania de rotular, mas ela já mostrou seu potencial, será uma das protagonistas da nova novela do Aguinaldo e tem dado um banho no teatro. Ela se entrega, é companheira, não se coloca em posição de estrela, nada disso.

No entanto, o ator mostra que é pé no chão e que não irá criar expectativa de voltar a fazer novelas novamente:

- Minha última novela foi há 17 anos. Sou ator desde os sete, comecei na extinta TV Tupi, mas fui acostumado a ver os altos e baixos da carreira. Olhando para trás, me sinto realizado, continuo sobrevivendo da minha profissão. Mesmo sem fazer televisão, nunca deixei de atuar no teatro. Não estou buscando a volta por cima, estou sempre trabalhando. E tenho o respeito da classe artística. Seria louco se dissesse que não quero. Ele poderia chamar qualquer pessoa para a peça, um grande ator da Globo, mas me escolheu. Quero dar no palco o retorno da confiança que ele depositou em mim. Quanto a fazer a novela dele ou de qualquer outro autor, essa expectativa é inevitável, todo mundo me pergunta se quero voltar a fazer novela. Mas não posso criar essa expectativa, não é uma ciência exata, não depende de mim. Não é fácil ser escalado para uma novela.

Conhecido também por ter feito filmes pornográficos ao longo de sua carreira, Mateus diz que prefere deixar de lado esse passado e que se arrepende da atuação:

- Claro que sim. Mas isso não é o carro-chefe da minha vida, da minha carreira. Já tem dez anos, passou. Não é uma coisa de que me orgulho. Eu me arrependo, mas também não vou chorar pitangas. Coloca isso no rodapé da entrevista por favor, porque isso é um rodapé da minha vida, da minha carreira.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.