X

FOTOS

Publicada em 04/10/2017 às 09:48 | Atualizada em 04/10/2017 às 10:12

Eliminação do MasterChef Profissionais emociona e participantes são pegos por onda de chocolate

A prova eliminatória foi considerada a pior desta edição até o momento; cozinheiros brilharam em desafio de comida de boteco

Da Redação

X

Na última terça-feira, dia 3, os cozinheiros do MasterChef Profissionais enfrentaram a primeira prova em equipe desta edição! Separados em dois times, os participantes vestiram os famosos aventais de cores azul e vermelho e tinham o desafio de preparar 160 Pratos Feitos - os famosos PF's - em dois botecos de São Paulo. Depois de muita tensão, a equipe azul levou a melhor e Pablo, Ravi, Irina, Monique e Raissa subiram para o mezanino, conquistando 61 votos contra apenas 19 da equipe vermelha. Inclusive, Raissa sentiu na pele os desafios de ser capitã e acabou perdendo o fio da meada no meio da prova, o que levou Ravi a assumir a liderança e impressionar os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. 

Na segunda rodada, Angélica, Clécio, Francisco, Lubyanka e Mirna enfrentaram uma difícil etapa de eliminação. O desafio era fazer uma sobremesa em que o chocolate fosse o fator principal. Mas claro que não iria acabar por aí e os jurados exigiram que os participantes colocassem toda a sua criatividade e técnica à prova e fizessem uma escultura de chocolate no prato. Foram duas horas para preparar as esculturas, mas mesmo assim os competidores passaram por diversos apuros. Um que chamou a atenção foi Francisco, o Paizão, que optou por fazer uma escultura em forma de mão, como se uma mão de chocolate estivesse saindo de seu prato. Bizarro, não?

No momento do julgamento, Angélica acabou vencendo a prova por ter sido considerada a melhor pelo chocolatier Ale Costa. Jacquin brincou que sua escultura parecia um cano quebrado, quando na verdade era uma onda! Pode isso? No final, Mirna foi a eliminada por ter feito uma sobremesa bem abaixo do esperado, com esculturas consideradas feias e infantis na visão dos chefs.

Em entrevista ao site oficial do programa, a participante contou que ficou bastante nervosa com o desafio.

A altura da escultura deu errado. Na verdade, acabou que não foi uma escultura, virou um adorno para sobremesa. Fiquei insegura, estava tremendo tanto que fiquei com medo de arriscar e fazer algo mais alto que podia dar muito errado. Não tenho certeza se a sobremesa tivesse ficado incrível, a escultura talvez tivesse passado batido. 

Mirna também admitiu que ficou muito abalada com a eliminação do amigo Guilherme.

Quando a gente assiste não dá para ter ideia de como é na hora, com aquele relógio na cabeça. Tem tempo para fazer compra, tempo para organizar a bancada, tempo para fazer o que tem para fazer e bem feito, não dá para saber. Talvez gere certa segurança que não cabe em uma prova como a de hoje. Ganhei as duas primeiras, passei por uma maré de prova ruins. Depois eu fiquei muito triste com a saída do Gui e trabalhar com chocolate foi uma tarefa quase impossível.

Para encerrar, a cozinheira enalteceu a boa convivência com os demais participantes.

- O mais importante é essa galera. Óbvio que eu queria ganhar, todo mundo quer o prêmio, mas conquistar um lugarzinho no coração de pessoas que você admira é um prêmio bem valioso também.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.