X

FOTOS

Publicada em 05/10/2017 às 15:50 | Atualizada em 05/10/2017 às 15:53

Morre Ruth Escobar aos 81 anos de idade

Atriz e produtora cultural, a estrela estava internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo

Da Redação

X

Ruth Escobar, uma das maiores referências do mundo artístico, morreu nessa quinta-feira, dia 5, aos 81 anos de idade. Ela estava internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. A informação foi dada pela Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), mas a causa da morte ainda não foi divulgada, apesar de a assessoria de imprensa confirmar que ela estava doente há muito tempo.

Atriz e produtora cultural, a estrela, nascida em Porto, em Portugal, foi com a mãe morar no Brasil na década de 50. Depois, ao estudar dramaturgia na França, voltou ao país e montou sua própria companhia teatral. Com mais de 30 peças no currículo como atriz, Ruth abriu seu próprio teatro em 1963, que recebeu seu nome. O local fica na Bela Vista, bairro central de São Paulo, e recebe produções de todos os tipos.

Diagnosticada com Alzheimer desde 2000, o último trabalho dela foi como produtora em uma versão de Os Lusíadas, de Camões, em 2001. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.