X

FOTOS

Publicada em 31/10/2017 às 00:10 | Atualizada em 02/06/2020 às 14:06

Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, fala sobre batalha contra o câncer: - Aprendi a viver um dia de cada vez

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Suzana ainda revelou o desejo de uma quarta gestação

Ana Helena Corradini

X

Na tarde da última terça-feira, dia 31, o ESTRELANDO bateu um papo com Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion e madrinha do evento We're Stronger Together - Juntas Somos Mais Fortes, em tradução livre -, organizado em São Paulo, em prol das mulheres que, como ela, superaram um câncer de mama. 

Para quem não sabe, foi Marcos Mion quem descobriu o nódulo no seio da esposa, que venceu o câncer de mama em 2016. Durante a conversa, Suzana revelou não acreditar que a descoberta tenha sido mera coincidência: 

- A gente estava de férias, ele passou a mão na lateral do meu seio e na hora pegou no nódulo. Eu sou muito católica, então acho que foi aviso de um anjo, eu tenho essa certeza, porque eu não teria percebido, declarou, alertando para a importância do autoexame. 

Além de vencer um câncer, Suzana enfrentou três gestações delicadas e conta que, assim como sua religiosidade, a força para manter-se firme diante de situações difíceis vem do seu histórico familiar. Tanto é que ela não assume o papel de vítima em nenhum momento:

- Para mim não foi drama nenhum, eu passei por dificuldades nas três gestações e fico feliz por ser exemplo para muitas mulheres. Eu não me considero vítima dessa situação, nem coitadinha, nem nada! Passei pelo que tinha de passar, os três estão aí, graças a Deus, muito saudáveis. 

Ao lado de Mion, Suzana é mãe dos pequenos Romeo, Donatella e Stefano. Se dependesse dela, entretanto, a família seria ainda maior:

- Eu só parei de ter filho porque não pude mais, porque depois do câncer de mama fica muito arriscado, mas eu estava cogitando uma quarta gestação, revela. 

Aliás, quando o assunto é família, Suzana desabafa que o reality A Casa, comandado por Mion, tomou muito tempo do maridão e que só ela e as crianças sabem o quão difícil é ficar com o pai distante. Apesar disso, a mãezona não esconde seu carinho e diz que a presença dos familiares foi essencial durante o processo de recuperação:

- Não teria sido igual se eu não tivesse o apoio da família. Eu fiquei até mal acostumada, porque eles faziam tudo por mim, minha casa era lotada. Minha família é grande, então minha casa nunca estava vazia.

Uma fase que fica para trás

Apenas um ano após ter superado o câncer, Suzana revela que ainda está no processo de descoberta do porquê ter enfrentado a doença. Entretanto, ela já consegue enxergar algumas transformações na sua vida, como o fortalecimento da sua fé e o maior controle da ansiedade:

- O que eu posso falar hoje em dia é que eu aprendi a viver um dia de cada vez, ficar muito grata e feliz com o que tenho e com o que está acontecendo em minha vida naquele dia.

Ao fim, ela deixa seu recado às mulheres que passam por situações semelhantes à sua: 

- Sempre acreditar muito em Deus, ter sempre um pensamento muito positivo e a certeza de que você vai vencer essa batalha. É muito importante para as mulheres que estão em tratamento se espelharem em outras mulheres que já passaram por isso, assim como eu. É muito importante o apoio da família, mas eles não estão passando pelo mesmo que você. Então, conversar com pessoas que já passaram pelo mesmo tratamento é fundamental. Ver que é uma fase que fica para trás é um exercício que todo mundo deveria fazer. Às vezes as pessoas ficam muito focadas naquilo que está acontecendo e esquecem de deslumbrar o futuro, que aquilo vai passar, a vida dela vai seguir e vão ficar só histórias boas para contar.

Aproveite e veja, a seguir, os melhores momentos dessa família:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.