X

FOTOS

Publicada em 03/11/2017 às 09:48 | Atualizada em 03/11/2017 às 10:40

Ingrid Guimarães lembra fase sem dinheiro e diz que não aceita mais papéis de feia

No Lady Night, atriz entregou que passou a recusar trabalhos para não fazer sempre o mesmo tipo de personagem

Da Redação

X

Na noite da última quinta-feira, dia 2, Ingrid Guimarães revelou que deixou de aceitar certo trabalhos na televisão, por causa de um estereótipo criado. Em entrevista à Tatá Werneck no Lady Night, a atriz, que recentemente estava no ar como a Elvira Matamouros da novela Novo Mundo, também comentou sobre a dificuldade de comediantes serem convidados para papéis que vão além do humor:

Eu tenho muita agonia de quem é talentosa, mas que ainda não aconteceu. Eu por muito anos fui essa menina que vivi só de teatro e as pessoas não tinham olhar sobre mim. Os comediantes têm razão, colocam a gente numa gaveta e só você pode se tirar dela. Ninguém vai fazer isso. Elvira Matamouros foi um pedido meu, cheguei para o Silvio de Abreu e disse: Me dá uma coisa diferente que eu nunca tinha feito. E eu peguei com unhas e dentes. 

Ingrid ainda relembrou um dos convites que recebeu no passado e acabou sendo estereotipada:

- Eu era sempre chamada para fazer secretária, empregada, porque na minha época as comediantes vieram de programas de humor onde a mulher era muito subjugada à feia ou gostosa. Quando eu fiz o programa do Chico Anysio, ficavam separadas as feias em um camarim e as gostosas de biquíni, em outro. Era separado assim! 

Para acabar com os rótulos, Ingrid tomou a decisão de recusar alguns trabalhos:

- Chegou uma hora que tomei uma decisão de não fazer papel de feia ou de algum estereótipo. Disse para um produtor de elenco: não me chama mais. Neguei uma personagem, o Didi [Renato Aragão] sonhava com a bonita e a feia. A bonita era a Danielle Winits e a feia, era eu. 

Durante sua participação no programa, a atriz ainda relembrou parceria com Heloísa Périssé na peça de sucesso, Cócegas. Para ela, o espetáculo foi um divisor de águas em sua carreira e em sua vida pessoal, já que passava por grandes problemas financeiros:

Eu consegui, com Confissões e com Cócegas, resolver a minha vida. Comprar apartamento, juntar dinheiro...Talvez seja o maior orgulho da minha carreira ter conseguido sobreviver da minha profissão com dois fenômenos de teatro que eu fiz. 



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.