X

FOTOS

Publicada em 08/11/2017 às 09:32 | Atualizada em 08/11/2017 às 10:47

No MasterChef Profissionais, participantes usam bonés em homenagem a Ravi, último eliminado

A Prova de Eliminação surpreendeu com uma disputa acirrada entre as mulheres do programa

Da Redação

X

O último episódio de MasterChef Profissionais, exibido na terça-feira, dia 7, começou com uma prova de pressão. Os cozinheiros foram parar no restaurante do jurado Henrique Fogaça e foram desafiados a reproduzir pratos exclusivos do chef. Cada dupla encarou uma parte da refeição: a entrada era feita com frutos do mar e ficou nas mãos de Lubyanka e Irina. Já o prato principal é uma das especialidade de Fogaça, que foi feito por Francisco e Pablo. Raissa e Monique, por outro lado, ficaram responsáveis pela sobremesa, uma iguaria que envolvia sorvete, brigadeiro e paçoca. Todos os pratos foram servidos para 50 convidados e, depois de muita tensão, Francisco e Pablo tiveram o melhor desempenho e ficaram imunes na prova da eliminação.

No último desafio da noite, os competidores fizeram uma homenagem à Ravi, o último eliminado. Todos usaram bonés, uma das características do ex-participante. Lubyanka estava sem o acessório, mas explicou no Twitter durante a exibição do programa que não tinha achado nenhum boné para usar nos cabelos. Menos mal, né?

Depois do momento nostálgico, os cozinheiros enfrentaram o seu desafio: montar um prato para ser servido durante uma viagem de avião. A proposta era fazer um prato elaborado para quem vai voar para Dubai. As carnes e as especiarias eram de altíssima qualidade, e ainda era preciso lembrar as origens da cozinha árabe. No final, Lubyanka apostou em um sabor mais clean. Já Monique apresentou uma carne cozida, típica de seu estilo de cozinha. Irina se inspirou no glamour de Dubai e usou temperos amarelos para lembrar ouro. Raissa, por sua vez, ousou com uma sobremesa feita com macarrão e agradou bastante aos chefs Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Depois de uma difícil avaliação, a decisão dos jurados ficou marcada pelo excesso de sal e gordura da carne de Monique, que acabou sendo eliminada da atração.

Em entrevista ao site oficial do programa, a participante brincou com o seu erro na Prova de Eliminação.

Eu errei a mão no sal. Fico triste porque eu estava bem confiante no meu prato, estava saboroso. Porém, é isso, estava muito apaixonada pelo programa e salguei demais, dizem que quando exageremos no sal é porque estamos apaixonados. Vamos nos transformando durante o programa, fui conhecendo pessoas e experiências que vamos levar para a vida, é muito gratificante, estou muito feliz. Existe uma Monique antes e outra depois do MasterChef.

A sergipana ainda comentou sobre a final da competição.

Não tenho torcida definida. Todos são muito merecedores de estarem aí, me senti muito honrada, são grandes profissionais, técnicos, viajados, não tenho um preferido. Prefiro que uma menina ganhe, mas também tem o Pablo que eu quero muito que chegue à final. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.