X

FOTOS

Publicada em 09/11/2017 às 08:40 | Atualizada em 09/11/2017 às 15:01

Thaila Ayala revela sua estratégia para as redes sociais: - Toda vez que posto de trabalho, ninguém quer saber. Entenda!

Atriz conversou com o ESTRELANDO sobre O Matador e se esquivou sobre volta de José Mayer aos holofotes globais

David Plassa

X

Quando a intenção não é boa, os olhos mostram, diz o narrador do filme O Matador, de Marcelo Galvão. E o que mostraram os olhos de Thaila Ayla na première do primeiro longa produzido pela Netflix no país, na noite de quarta-feira, dia 8? No mínimo, uma atriz madura o bastante para saber o que quer.

O Matador é um faroeste brasileiro ambientado entre as décadas de 1910 e 1940 e conta a história de Cabeleira, um temível matador do sertão de pernambuco protagonizado pelo português Diogo Morgado. No red carpet do evento, que aconteceu na Sociedade Hípica de São Paulo, a internacionalíssima Thaila contou ao ESTRELANDO como foi a construção de Renata, personagem que interpreta na trama.

- Eu comecei a pesquisar enquanto filmava Pica-Pau. Estava em um universo completamente diferente, falando inglês, uma produção internacional. Vi vários filmes de época, bem antigos. Entrei no universo da minha pesquisa ali e pedi para chegar um pouco antes (no local de gravação), porque eu estava vindo de fora. Antes das datas de filmagem, no sertão de Pernambuco, já estava em Pesqueira para que eu pudesse ficar no ambiente, no meu próprio laboratório. Eu briguei por isso, explicou a atriz, que já declarou ser zero vaidosa.

E Thaila parece ter conseguido até mais do que esperava:

- Passei uns dias com as comunidades de lá. Aprendi a cortar lenha, fazer fogo, matar galinha, limpar galinha... Foi bem importante para mim esse tempo de adaptação.

O sertão é terra seca, cruel

Apesar da verdadeira imersão para realização do papel, a ex de Paulo Vilhena revela que foi impactada pela aridez da região sertaneja:

- A falta de água deles é muito triste. Eles estavam literalmente há oito anos sem uma gota de chuva.

Mas a atriz não é de cruzar os braços diante da dificuldade do próximo. Ela tratou de arregaçar as mangas em busca de uma solução.

- Fiz um poço artesiano para eles. A gente fez a perfuração, achou água e agora está fazendo a instalação, detalhou a atriz, que ainda pretende continuar com o projeto de construção de poços no ano que vem, caso a experiência dê certo.

Carreira em 2018

Thayla confirmou que estará no elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva, na Rede Globo. Com voos precisos no mercado internacional, como ela pretende conciliar a agenda?

- Vou ter que dar uma paradinha lá e ficar um ano aqui. Algumas coisas vou poder fazer daqui, como reuniões, por exemplo.

A atriz terá como missão dar vida a uma vilã na trama de Aguinaldo, mas explicou que não pode adiantar as características da personagem por ainda não ter conhecimento do material de trabalho.

Sobre a possibilidade da volta de José Mayer aos holofotes globais com a trama, ela evitou a polêmica:

- Eu prefiro não comentar.

Vida boa, mas batalhada

Thaila Ayala é capaz de deixar os fãs babando com a vida que leva. Mas poucos têm conhecimento do esforço que a musa fez para chegar até ali.

- Fui trabalhar como babá aos treze anos. Sai de casa com trezentos reais no bolso, larguei a escola, a família, todo mundo para vir morar em São Paulo e tentar a vida como modelo, escondida. Hoje em dia, eu tenho uma vida maravilhosa, realmente, mas batalhei muito e ainda batalho diariamente, pontuou.

A atriz também esclarece que muito do que divulga nas redes é para atender o desejo do público, que quer ver a parte boa história.

- Minha mãe fala: Filha, cada hora você está em um lugar! E eu respondo: Não, mãe, eu estou dentro da sala de aula postando a foto de Nova York do mês passado, da  praia do fim de semana, colocando só o que é bonito. Até porque toda vez que posto de trabalho, ninguém quer saber. Querem saber da praia, da viagem, do festival, do look. Como hoje em dia o Instagram é também um meio de trabalho, eu alimento da forma como ele funciona, explicou. 

A estreia de O Matador acontece no dia 10 de novembro pela Netflix.O filme será disponibilizado para os assinantes de mais de 190 países que utilizam a plataforma streaming.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.