X

FOTOS

Publicada em 14/11/2017 às 10:59 | Atualizada em 14/11/2017 às 11:40

Shakira revela que está com hemorragia nas cordas vocais e adia turnê na Europa

Em comunicado oficial, a cantora falou abertamente sobre seu estado de saúde

Da Redação

X

Shakira, que poderá vir ao Brasil em 2018 pela turnê El Dorado, escreveu um comunicado em seu site oficial na manhã desta terça-feira, dia 14, afirmando que adiará a sua passagem pela Europa por problemas de saúde. A cantora descobriu que está com hemorragia nas cordas vocais e que não conseguirá cantar até que se recupere completamente. Veja abaixo a declaração de Shakira na íntegra.

Aos meus amigos e fãs,

Nos últimos cinco meses eu me dediquei inteiramente nas preparações da El Dorado World Tour. Entretanto estes últimos dias, antes dos meus primeiros shows, têm sido os mais difíceis de toda a minha carreira. No final de julho eu fiz um exame de rotina e antes de marcar essa turnê meu médico disse que minhas cordas vocais estavam em perfeito estado. Mas no final de outubro, em casa, eu senti uma estranha rouquidão que me impediu de cantar. Os médicos que me examinaram disseram que eu havia sofrido uma hemorragia na minha corda vocal direita.

Infelizmente a hemorragia não parece ter cessado e meu pesadelo continua. No momento estou em uma batalha difícil enquanto tento me recuperar. Me machuca não poder cantar este mês para aqueles que fizeram o impossível para comprar seus ingressos e me acompanhar nos diferentes países da Europa. Para a minha equipe de mais de 60 integrantes que trabalharam noite e dia até o último dia para me ajudar a fazer o melhor show da minha carreira, e que, como eu, estavam ansiosos por essa turnê. Para os meus filhos que estavam animados em ver sua mãe nos palcos o mais breve possível. E acima de tudo, para os meus fãs, que sempre estiveram do meu lado nos momentos bons e ruins, e que merecem o melhor de mim.

A cantora ainda lamenta o incidente, dizendo que essa é uma das situações mais difíceis pela qual teve que passar.

Em todos os anos que tenho cantado, eu nunca enfrentei uma situação como essa. E por isso, com o coração pesado, eu anuncio que sou obrigada a adiar a minha turnê pela Europa até 2018, para que meu corpo tenha o tempo necessário para se recuperar completamente. Obrigada aos meus fãs pelo mundo pelo entendimento e lealdade, por todas as mensagens encorajadoras e amorosas que transmitiram para mim, e por suas orações. Espero superar esse desafio difícil e voltar aos palcos em breve, para ouvir novamente suas vozes cantando com a minha. 

Eu amo muito vocês e sempre lembrarei daqueles que estiveram do meu lado durante este período, oferecendo sua amizade e afeição.

Shakira

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.