X

FOTOS

Publicada em 07/12/2017 às 16:47 | Atualizada em 07/12/2017 às 17:09

J.K. Rowling se pronuncia sobre permanência de Johnny Depp em Animais Fantásticos

A criadora e roteirista da saga quebrou o silêncio sobre esse assunto

Da Redação

X

Depois de a escalação de Johnny Depp para viver Gerardo Grindelwald na franquia Animais Fantásticos ter causado o maior bafafá, J.K. Rowling, criadora e roteirista da saga, resolveu se pronunciar e quebrou o silêncio sobre o assunto - apesar de ele continuar dando o que falar. 

O diretor David Yates já havia falado sobre, defendendo a permanência do ator nos filmes. Mas agora foi a vez da queridinha dos apaixonados por Harry Potter dar o seu ponto de vista. Em seu site oficial ela escreveu: Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso no papel. No entanto, na época de filmar sua aparição no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocupavam profundamente e a todos mais envolvidos na franquia. Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas e preocupações legítimas sobre a nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como David Yates, diretor de longa data de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Eu entendo porque alguns ficaram confusos e irritados por isso não ter acontecido. A grande comunidade de apoio mútuo que cresceu em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e, às vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, ambos que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny interpretando um grande personagem nos filmes.

Tudo isso rolou depois de surgirem as acusações de violência doméstica feitas contra Depp por sua ex-esposa Amber Heard. O caso causou a maior polêmica em colocou em dúvida a permanência dele no elenco da produção. Mas J. K. não terminou por aí. Ela inda disse: Adorei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs vejam ‘Os Crimes de Grindelwald’. Aceito que haverá aqueles que não ficarão satisfeitos com nossa escolha do ator para o papel que dá o título [ao filme]. No entanto, a consciência não é governada por um comitê. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa. 

Lembrando que no filme Depp terá um papel de destaque como o perigoso bruxo das trevas que será caçado por Newt Scamander, a quem Eddie Redmayne dá vida, e Alvo Dumbledore, papel de Jude Law. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia prevista para 15 de novembro de 2018.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.