X

FOTOS

Publicada em 18/12/2017 às 12:00 | Atualizada em 05/01/2018 às 15:30

De volta às origens! Anitta divulga videoclipe de Vai Malandra, assista!

Essa é a última música do projeto CheckMate, que lançou um novo clipe e single por mês durante o segundo semestre do ano

Da Redação

X

Fim do mistério! Anitta lançou nesta segunda-feira, dia 18, o videoclipe do seu tão aguardado single de funk, Vai Malandra, uma parceria com MC Zaac e Maejor ft. Tropkillaz e DJ Yuri. Gravado em setembro no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, Anitta entregou que a música é a oportunidade de mostrar suas origens e um pouco do que ela curtia onde morava antes de se tornar famosa:

- Em Vai Malandra, tive a oportunidade de mostrar minhas origens e um pouco do que eu mesma curtia onde eu morava. Eu vim do baile funk e da favela. Defendo a nossa cultura e me orgulho muito disso.

Apesar do funk ser o destaque da música, a cantora não esqueceu o seu lado internacional e trechos do single contam com rap cantado por Maejor, com quem já havia gravado a música Sua Cara:

É uma batidão mesmo, tudo aquilo que gosto de dançar. Nessa música temos um trecho de rap internacional, cantado pelo Maejor. Pretendo levar o funk para que muitas pessoas conheçam e dancem até o chão comigo (risos)

Nas cenas, que você confere abaixo, além do batidão, os bailes, o mototáxi e os moradores da favela carioca, Anitta também exibe o corpo bronzeado na laje da comunidade. A cantora não quis esconder o seu corpo natural e até suas celulites ficaram em evidência no vídeo.

- Tentamos ser fiéis ao estilo que as meninas usam nas favelas, mas dando um olhar mais editorial e conceitual. Usamos roupas da C&A e misturamos com algumas peças de styling e da YS Creative Studio, afirmou a figurinista Yasmine Sterea, que usou de shorts curtos, tops, cordões enormes até o icônico biquíni de fita isolante para compor os looks de Anitta no clipe.

Anitta ainda chama a atenção pelo penteado escolhido para o clipe. Atualmente de franjinha, a cantora apareceu com tranças bem longas. Henrique Martins, que assina a beleza do videoclipe, explicou a escolha:

As tranças são bem comuns entre as meninas e o cabelo crespo bem volumoso dá um ar mais glamouroso e um ar anos 70.

Vai Malandra é a última produção do projeto CheckMate, que liberou um single e um videoclipe por mês ao longo do ano. Will I See You, em parceria com Poo Bear foi o primeiro a ser lançado, em setembro deste ano. Em seguida, Is That For Me, com o DJ sueco Alesso fez enorme sucesso ao ser divulgado em outubro, com um videoclipe feito na Amazônia. Já em novembro foi a vez de Downtown, com o colombiano J Balvin, com quem deve lançar em breve a música Machika, que teve videoclipe gravado em Medellín, na Colômbia, na última semana e já está sendo amplamente divulgado nas redes sociais. 

Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a cantora explicou que o funk é realmente o seu CheckMate final, a última cartada:

- O Vai Malandra, pra mim, é a minha grande tacada. A tacada final mesmo! É a que eu sei que todos vão amar. Algo que volta às minhas origens... A minha raiz é o meu grande checkmate! Até porque eu vim de um lugar muito diversificado. O fato de eu ter vivido grande parte da minha vida nesta realidade faz com que eu aprenda com muito mais força, sempre lembrando de onde eu vim e como eu consegui. Então eu sempre vou ter orgulho disso. Esse é o meu checkmate!

A beldade ainda falou sobre a mensagem que quer passar com a música:

- Ah, eu quis passar uma mensagem de liberdade! De a gente reconhecer características que nós temos na nossa cultura. Eu quis mostrar uma coisa que eu estive acostumada durante toda a minha infância. Tudo que envolve beleza, criatividade e naturalidade a gente tem que sentir orgulho! O que não dá pra sentir orgulho e da falta de caráter, do roubo, da corrupção... Isso sim, são coisas para se envergonhar do nosso país!

E entregou que não quis saber de Photoshop na hora da edição do vídeo:

- Eu coloquei neste clipe, coisas que eu estou acostumada a ver desde minha infância. Tomar sol na laje, tomar banho de borracha, coisas que eu sempre tive na minha infância! Eu coloquei coisas muito reais, quis mostrar a realidade ali como ela é! E quando eu vi que a minha celulite estava aparecendo eu pensei: Pra que eu vou ficar me escondendo? Eu não vou ficar perdendo tempo, maquiando, fantasiando coisas... Gosto muito de ser verdadeira com meu público. E a minha vontade era causar autoestima nas mulheres mesmo. Eu queria que todas entendessem que mesmo a pessoa sendo artista, ela é uma mulher como todas vocês, mulheres! Eu não quis me esconder por trás do Photoshop por causa disso. Quero que o público veja mesmo a realidade.



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.