X

FOTOS

Publicada em 28/12/2017 às 15:59 | Atualizada em 28/12/2017 às 16:02

Youtuber rebate piada considerada gordofóbica de Danilo Gentili: Nunca foi divertido sofrer preconceito

O apresentador se envolveu em mais uma polêmica na internet ao fazer piada de gosto bem duvidoso, e até Pabllo Vittar foi envolvida na questão

Da Redação

X

Tudo começou quando a BBC publicou uma matéria sobre o preconceito contra pessoas gordas, a gordofobia, com o título A gente não quer mais ser visto como doente: a vida de quem é alvo de gordofobia. Mas parece que o apresentador Danilo Gentili não se convenceu da importância da causa, porque ele postou, no Twitter, duas piadas com a matéria. Primeiro ele postou a matéria, dizendo: Se chatice for doença... 

Depois, ele postou apenas a foto da mulher que estampa a matéria, a youtuber Alexandra Gurgel, e foi ainda mais longe, dizendo: Eu vou falar uma coisa... eu sei que é difícil de acreditar... mas mano... eu juro... acabei de jantar aqui... e juro... é difícil acreditar mas......eu comi mais que essa mina...

Não demorou nada para os internautas se revoltarem e subirem a hashtag #Gordofobianãoépiada, que virou o segundo assunto mais comentado na rede social no mundo inteiro, no dia 26.

Alexandra fez um vídeo rebatendo o posicionamento, onde diz, entre outras coisas:

Hoje em dia, fazer piada com gordo, negro, gay mulher, não é mais engraçado, você não tira mais riso disso. Aí você me fala, nossa, mas tive tantos retuítes, likes. Sim, mas é uma galera que ainda não sabe o quão escroto é isso, que isso é você fazer mal a outra pessoa, que não tem graça alguma, que isso não é piada. Porque o mundo, pra quem é minoria, já não tem graça há muito tempo. Nunca foi divertido sofrer preconceito, ser marginalizado, ser expulso de casa, visto como doente, desprezível. Agora que temos mais visibilidade é que está começando a ficar mais legal o mundo.

E até Pabllo Vittar foi envolvida na confusão. Internautas supostamente encontraram um tweet de 2013 onde a cantora diz:

Segunda-feira: dia nacional das gordas postarem foto de alface e começarem uma dieta que nunca vai pra frente. Isso é Brasil.

O tweet teria sido apagado por Pabllo, que, pouco depois, respondeu:

Não sei se vocês já repararam, mas toda vez que eu começo algum projeto, seja qual for, começa uma onda de tweets falsos com meu nome, junto com varias historias fantasiosas. Isso só mostra que a intolerância no coração de certas pessoas jamais terá fim. Beijos de luz, vocês precisam.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.