X

FOTOS

Publicada em 04/01/2018 às 15:00 | Atualizada em 04/01/2018 às 17:12

Globo de Ouro será marcado por protestos e reivindicações - e próximas premiações devem fazer o mesmo

Diversas estrelas irão vestir preto em protesto aos casos de assédio sexual

Da Redação

X

Uma das cerimônias mais esperadas do cinema será realizada no próximo domingo, dia 7, os Prêmios Globo de Ouro. Porém, esta premiação terá um clima um pouquinho diferente já que, em 2017, a indústria cinematográfica foi alvo de muitos escândalos relacionados a assédio sexual, com os quais grandes nomes estavam envolvidos.

Diante disso, diversas atrizes se mobilizaram e decidiram se manifestar contra o abuso e machismo no cinema. Elas se vestirão de preto como forma de protesto e também, por meio de discursos, exigirão, não somente o fim de uma cultura de assédio, mas também igualdade de gênero. A descontração que costuma tomar conta da premiação dará lugar a discursos e reivindicações.

Até o momento, a lista de atrizes que participarão ainda não foi divulgada, porém contamos com a confirmação de grandes nomes que costumam se posicionar em prol desta luta, como Reese Witherspoon, Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan entre outras. Os homens também apoiarão as mulheres durante a premiação, é o que afirmou a estilista Ilaria Urbinati. A designer, que trabalha com nomes como Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Ben Affleck, afirmou em sua conta de Instagram que alguns de seus clientes também vestirão preto em apoio. 

E os protestos não param por aí. O Globo De Ouro será somente a primeira grande resposta pública diante da série de denúncias no mundo do entretenimento. O Sreen Actors Guild Awards, também conhecido como SAG Awards, dará sequência aos protestos. Durante a premiação que acontecerá no dia 21 deste mês, as mulheres terão papel de destaque e todos os prêmios serão anunciados e entregues por elas, além disso a mestre de cerimônia será a atriz Kristen Bell. 

Ainda não se sabe o que esperar das premiações que acontecerão no decorrer deste mês, mas uma coisa é fato, os casos de assédio não serão ignorados. Confira agora alguns atores envolvidos em escândalos em Hollywood

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.