X

FOTOS

Publicada em 24/01/2018 às 18:29 | Atualizada em 24/01/2018 às 18:34

Oprah Winfrey visita túmulo de mulher mencionada em seu discurso no Globo de Ouro

A apresentadora estava participando de uma matéria do programa 60 Minutos

Da Redação

X

Em um dos discursos mais poderosos da temporada de premiações, Oprah Winfrey emocionou o público ao falar sobre injustiças sofridas pelas mulheres, os casos de assédio em Hollywood e representatividade ao receber o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2018. Além de arrancar aplausos de outros famosos na premiação, a apresentadora mencionou um caso de injustiça sofrida por uma mulher negra: Recy Taylor, que foi estuprada por seis homens brancos em 1944, e os culpados nunca foram condenados. Recy morreu com 97 anos de idade no dia 28 de dezembro e recebeu a homenagem de Winfrey.

Mas os destinos das duas mulheres novamente se cruzaram na última terça-feira, dia 23. Filmando uma matéria para o programa 60 Minutos, no qual agora trabalha como colaboradora, Oprah foi parar na cidade de Abbeville, no Alabama, onde Recy Taylor viveu e foi sepultada. A apresentadora visitou o túmulo da mulher e falou sobre a coincidência em seu Instagram:

Eu não acredito em coincidências, mas se eu acreditasse essa seria poderosa. Em uma participação, acabo na cidade de Abbeville onde Recy Taylor sofreu injustiça, sofreu e morreu recentemente. Assim consegui visitar seu túmulo logo após eu compartilhar sua história, uma mulher que eu nunca conheci.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.