X

FOTOS

Publicada em 26/01/2018 às 09:25 | Atualizada em 26/01/2018 às 09:36

Guillerme del Toro, diretor do premiado A Forma da Água, é acusado de plágio

O filme conta com o maior número de indicações no Oscar 2018

Da Redação

X

O filme com maior número de indicações no Oscar está sendo alvo de uma polêmica daquelas! Guillermo del Toro, diretor do longa A Forma da Água, está sendo acusado por David Zindel, filho do escritor Paul Zindel, de ter plagiado uma obra de seu pai, sem dar os devidos créditos.

A Forma da Água se passa em Baltimore, nos anos 60. No filme, Sally Hawkins interpreta uma faxineira de um laboratório científico que se apaixona por uma criatura marinha. 

Já a peça Let Me Hear You Whisper, escrita por Paul Zindel, vencedor de um Pulitzer e morto em 2003, conta a história de uma zeladora de um laboratório que acaba criando um vínculo especial com um golfinho. 

Tanto no livro quanto no filme, a protagonista tenta resgatar os animais.

A acusação foi revelada ao The Guardian:

- Estamos chocados que um grande estúdio pôde fazer um filme obviamente derivado do trabalho de meu pai falecido, sem reconhecer isso e nos dar os créditos, disse David Zindel ao jornal.

Em resposta, a Fox negou que o filme se trata de um plágio e defendeu o diretor:

- Guillerme del Toro jamais leu ou assisiu à peça do senhor Zindel. Del Toro tem uma carreira de 25 anos, em que produziu dez filmes e sempre foi muito aberto reconhecendo suas influências. Se a família Zindel tem dúvidas em relação a esse trabalho original, nós estamos dispostos a conversar com eles.

A Forma da Água levou os troféus de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora durante o Globo de Ouro. No Oscar, o filme concorre a 13 categorias, dentre elas Melhor Filme, Diretor e Roteiro Original. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.