X

FOTOS

Publicada em 31/01/2018 às 17:27 | Atualizada em 31/01/2018 às 17:40

Rose McGowan relata abuso de Harvey Weinstein em seu livro

Brave, publicado nos Estados Unidos, fala sobre as memórias da atriz

Da Redação

X

Rose McGowan publicou na última terça-feira, dia 30, um livro contando sobre suas memórias. Intitulado Brave, o livro tem chamado a atenção pela parte em que a atriz conta com detalhes como foi violentada pelo produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.

O episódio teria ocorrido em 1997, mais de 20 anos atrás, durante um festival de cinema. Weinstein teria convocado a atriz para uma reunião de trabalho em um restaurante, que acabou sendo estendida para o quarto de hotel do produtor onde o estupro ocorreu. No livro Rose se refere a Weinstein como o monstro.

Em um trecho, a atriz escreve como se sentiu suja e profundamente triste. Após o ocorrido a atriz ficou questionando a si mesma se tinha feito algo que tentou o produtor e, tendo em mente que não era culpa dela, isso fazia a jovem, de na época 23 anos de idade, se sentir ainda pior.  

Após Ashley Judd acusar o produtor de assédio sexual, Rose seguiu a atriz e também expôs sua história. As denúncias criaram uma corrente e cada vez mais artistas começaram a relatar casos semelhantes que viveram com o produtor. Mais de 50 mulheres chegaram a acusar o produtor de assédio ou agressão sexual.

As denúncias desencadearam uma série de movimentos na internet e protestos, como os looks all black no Globo de Ouro, mas a própria Rose e algumas outras artistas, acharam a ideia de usar preto desnecessária.

Diante de todas as denúncias, Weinstein chegou a oferecer 100 mil dólares à Rose para silenciar a atriz, e ainda disse na época que elas surgiram que pretende voltar a produzir filmes normalmente.



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.