X

FOTOS

Publicada em 19/02/2018 às 09:20 | Atualizada em 19/02/2018 às 12:16

Emma Watson se une a 190 atrizes e assina carta contra assédio sexual e desigualdade de gênero

A carta foi publicada no mesmo dia da premiação Brafta, marcada por protesto

Da Redação

X

Ao lado de atrizes renomadas como Kate Winslet, Claire Foy e Emma Thompson, Emma Watson foi uma das 190 atrizes a unirem forças assinando uma carta aberta contra o assédio sexual e a desigualdade salarial. A carta faz parte do movimento Time's Up e foi publicada no último domingo, dia 18, no jornal Observer.

O jornal The Guardian compartilhou alguns trechos do texto:

Esse movimento é maior do que uma simples mudança apenas em nossa indústria. Esse movimento é interseccional, com conversas entre raças, classes, comunidade, habilidade e ambiente de trabalho para falar sobre a desigualdade, dizia o começo. 

E continua:

Para cada mulher na indústria do entretenimento que já se abriu sobre o assunto, existem milhares de mulheres cujas histórias ainda são desconhecidas [...] Não se trata de incidentes isolados. Mas se trata de poder e desigualdade; e isso é sistêmico. 

A carta também dizia:

Em um passado próximo, nós vivíamos em um mundo onde assédio sexual era uma brincadeira desconfortável; um desconforto inevitável de ser uma garota ou uma mulher. Isso não podia ser discutido, muito menos abordado. Em 2018, parece que nós acordamos em um mundo pronto para mudanças. Se nós de fato abraçarmos esse momento, será um divisor de águas. 

Na mesma noite da publicação da carta aconteceu o Bafta, considerado o Oscar britânico, e o tapete vermelho foi mais uma vez marcado por celebridades vestindo preto em protesto às denúncias de assédio. Além disso, assim como aconteceu no Globo de Ouro, algumas atrizes levaram ativistas como acompanhantes. 

Confira tudo o que rolou na premiação, na galeria logo abaixo:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.