X

FOTOS

Publicada em 19/02/2018 às 18:02 | Atualizada em 19/02/2018 às 18:03

JP Rufino sofre racismo durante transmissão ao vivo em seu Instagram e não se cala!

O ator resolveu responder os comentários com um texto falando sobre a importância de respeitar o próximo

Da Redação

X

Durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram do desfile das escolas campeãs do Carnaval no Rio, JP Rufino foi alvo de comentários racistas. O ator de Orgulho e Paixão foi chamado de macaco, e, ao invés de ignorar o ocorrido, ele não se calou e falou tudo o que pensa.

JP tirou um print dos comentários e publicou a imagem em seu Instagram. Nos comentários, o jovem escreveu um texto listando dez motivos pelos quais o comentário não o abalou nem um pouco. Dentre estes motivos ele cita que foi educado para respeitar não só o próximo, mas a opinião alheia, além de ter a certeza de que existem pessoas de bem e que ele é cercado pela grande maioria delas.

Ele termina dizendo que não poderia se calar diante desta situação e que respeitando a pessoa que o desrespeitou, ele precisava dizer que aquele comentário foi desnecessário e infeliz.

Alguns seguidores de JP entraram em contato com ele dizendo que a conta usada para fazer os comentários havia sido invadida e aquela pessoa não era realmente autora do que foi dito. Martha Cristina, mãe de JP, escreveu então sua resposta à toda a situação, dizendo que espera que o verdadeiro culpado tenha consciência de seus atos. No final de seu texto, ela escreveu:

Sejamos verdadeiros, bons e acima de tudo conscientes dos fatos que fazem valer. Agradecemos todo o apoio e carinho manifestado e no caso aguardemos a apuração da pessoa que seja responsável, pois a certeza de que precisaremos sim encontrar o responsável! Triste por ter tido um dos meus amores maior passando por esse episódio. Triste por terem usado um perfil (seja por brincadeira ou não) de uma pessoa que pelas conversas a mim enviadas não seria a real pessoa. Chegaremos ao responsável por tal ato! E vamos aos responsáveis! Pois calar jamais!

Confira abaixo a publicação de JP:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.