X

FOTOS

Publicada em 20/02/2018 às 18:41 | Atualizada em 20/02/2018 às 18:41

Joaquim Lopes revela que sofreu bullying por ser gordo na adolescência

Ator chegou até a apanhar de outros garotos

Da Redação

X

Joaquim Lopes abriu seu coração sobre sua adolescência, e revelou que, na época, quando ele tinha de 11 a 14 anos, sofreu muito preconceito por ser gordo. No canal Mundo Gordelícia, da atriz Mariana Xavier, ele relatou episódios tensos em que sofreu também violência de outros garotos: 

Apanhei, levei cuspida, e estou simplificando. 

Ele contou também que não sabia como reagir àquelas situações:

A violência é tão grande que muitas vezes você fica sem ação. Pra mim é tão surreal você pensar em fazer isso com um ser humano... Me sinto privilegiado por ter sido ensinado o que é a compaixão. É muito importante pensarmos o que fazer, principalmente com preconceitos. Estamos vivendo esse momento de igualdade. Não temos o direito de dizer como o outro deve ser.

Ele deu a dica para quem está sofrendo bullying: conversar com família e pessoas amadas, que possam ajudar a superar tudo isso. Joca passou pelos momentos sozinho, e acha que isso tenha sido mais difícil do que se ele se abrisse com pais e irmãos:

Resolvi tudo sozinho, comecei a fazer uma dieta, emagreci um pouquinho, aí dei uma espichada. Mas só saí dessa neura de me alimentar muito bem e exercícios cerca de dois anos atrás.

Aos 37 anos, hoje o ator se diz bem resolvido e em um processo de autoconhecimento.

Confira o relato na íntegra, abaixo:



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Davi merece ganhar o BBB24?

Obrigado! Seu voto foi enviado.