X

FOTOS

Publicada em 01/03/2018 às 09:39 | Atualizada em 01/03/2018 às 09:49

Após protesto, Liesa decide que nenhuma escola de samba será rebaixada este ano no Rio de Janeiro

A Império Serrano e a Acadêmicos da Grande Rio estão fora de perigo

Da Redação

X

Como você viu aqui no ESTRELANDO, as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro fizeram um manifesto para que a Grande Rio não fosse rebaixada este ano. Juliana Paes, rainha de bateria da agremiação, até fez um post sobre sobre a possibilidade da escola não cair para a Série A, mas garantiu que permaneceria desfilando mesmo com o rebaixamento. E na última quarta-feira, dia 28, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) tomou uma decisão e optou por não rebaixar nenhuma agremiação este ano. Legal, né?

Segundo informações do site oficial da organização, o manifesto foi aprovado por 12 das 14 escolas do Grupo Especial. Sendo assim, a Império Serrano, última colocada no Carnaval de 2018, e a Grande Rio, penúltima, não cairão para a Série A. O Carnaval de 2019 passará então a contar com 14 escolas, já que a Unidos do Viradouro subiu para o Grupo Especial este ano.

Entretanto, também ficou determinado que duas escolas serão rebaixadas em 2019, com o acesso de apenas uma - mesmo procedimento a ser adotado em 2020. No Carnaval de 2021, então, serão novamente 12 agremiações nos desfiles.

Foi um Carnaval extremamente competitivo, no qual as Escolas demonstraram, mais uma vez, toda sua força e capacidade de superação. Tomamos esta decisão pensando no futuro do espetáculo e as Escolas concordaram, ainda, que exceto se houver uma situação de calamidade, não mais acontecerá este tipo de alteração no Regulamento, comentou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.