X

FOTOS

Publicada em 13/03/2018 às 15:35 | Atualizada em 13/03/2018 às 16:31

Atriz principal de The Crown recebe salário menor que ator coadjuvante

Claire Foy fez a Rainha Elizabeth e recebeu menos que Matt Smith, que fez o Príncipe Philip

Da Redação

X

Parece que ser nem sendo rainha na ficção é possível conseguir um pouco de igualdade na vida real.

Segundo a Vanity FairClaire Foy, a atriz que dá vida a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas da série da Netflix The Crown, recebeu menos que o ator Matt Smith, que faz o Príncipe Philip.

The Crown dramatiza em seus episódios a trajetória de Elizabeth II como Rainha da Inglaterra, a partir do momento em que ela se casa com o Príncipe Philip, fazendo dela a personagem principal e Phillip, coadjuvante.

A informação sobre os salários desiguais veio ao público em um painel de discussão da série em uma conferência ocorrida em Jerusalém nesta terça-feira, dia 13. Os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries foram perguntados se Claire recebeu mais que Matt. Os produtores disseram que Matt ganhou mais por conta de sua fama em Doctor Who.

- Os produtores reconheceram que ele ganhou mais devido a sua fama em Doctor Who, mas disseram que isso seria corrigido para o futuro.

Suzanne Mackie ainda acrescentou:

- Indo adiante, ninguém recebe mais do que a Rainha.

É importante lembrar que Claire não terá a chance de ganhar um salário equivalente ao de Matt, porque ainda segundo a Vanity Fair a terceira temporada da série, que começa a ser filmada em julho, dará um salto para os anos 70 e exigirá que todos os atores sejam substituídos.

The Crown é uma das produções mais caras na história da televisão, gastando cerca sete milhões de dólares por episódio, mais de 20 milhões de reais! Estima-se que Claire tenha recebido 40 mil dólares por episódio, cerca 120 mil reais. 

Para a próxima temporada, a série terá Olivia Colman como a Rainha Elisabeth II e Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret. O resto do elenco ainda está sendo decidido.

Aproveite e confira abaixo quais foram as séries mais caras das telinhas!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.