X

FOTOS

Publicada em 26/04/2018 às 17:45 | Atualizada em 26/04/2018 às 18:02

Após atuar em O Outro Lado do Paraíso, Bárbara Paz diz que ama viver vilãs: - Quem não gosta?

A atriz ainda falou sobre sua personagem em O Outro Lado do Paraíso e contou como é sua relação com a moda

Ana Helena Corradini

X

Se em O Outro Lado do Paraíso Jô, interpretada por Bárbara Paz, era pura maldade, na vida real a atriz garante que não se identifica com absolutamente nada da personagem. Em entrevista ao ESTRELANDO, momentos antes do desfile da estilista Gloria Coelho na SPFW, nessa quinta-feira, dia 26, Bárbara confirmou que não voltará a aparecer na trama das nove e não poupou elogios à autora, Gloria Perez:

- A Jô foi mandada embora e não volta mais. A novela está caminhando para o fim, mas foi maravilhoso fazer essa novela, esse encontro com a Glorinha, que é uma pessoa muito especial, incrível. Um das maiores autoras que a gente tem, além de um ser humano encantador. 

Jô deixou O Outro Lado do Paraíso levando consigo um bom número de pessoas que desaprovam suas atitudes. A atriz contou que, nas ruas muitos a questionam por ter negado doar um rim à enteada, Adriana, papel de Julia Dalavia, mas garante que a maldade limita à ficção e que, na vida real, jamais faria isso:

Me senti mal nas últimas cenas, porque uma pessoa se sujeitar a isso, falar realmente que se preocupa mais com a vida dela do que com a da própria filha, enteado, enfim...

Questionada se tomaria uma decisão diferente, ela não hesita em responder:

É lógico que eu doaria, óbvio.

Jô e Bárbara podem até ser donas de personalidade bem diferentes, mas nem por isso a atriz esconde o gosto de dar vida a uma vilã:

- Quem não gosta? Atores, a gente gosta do desafio.

Menos é mais

Vestindo um conjunto preto de alfaiataria, combinados com blusa de mangas bufantes, de Gloria Coelho, e botas com plataformas, da estilista inglesa Vivienne Westwood, Bárbara não esconde o seu gosto pelo universo fashion e diz que, para ela, moda é estado de espírito. Tanto é que tendências vem e vão, mas a atriz admite que tem o seu próprio jeito de se vestir:

- Eu estou cada vez [adepta ao] menos é mais. Com o tempo, a gente vai envelhecendo, vai entendendo que não precisa de tanto. A gente precisa de uma blusa boa, um sapato bom.

Essa característica minimalista, aliás, é uma das marcas registradas do estilo de Bárbara. Dona de um guarda-roupa majoritariamente preto e branco - com algumas roupas em tons de vermelho ou verde aqui e ali -, ela revelou qual peça não pode faltar no armário:

- Antigamente eu falava uma calça de couro. Agora eu falo uma calça de couro vegana.

A atriz disse que não abre mão da qualidade e prioriza o recorte e tecido de suas roupas, sempre atenta ao nome do estilista por trás. Com tanto apresso pela moda, na hora de fazer as compras, não poderia ser diferente:

- Eu sou consumista, por isso eu não saio muito para comprar. Porque, se não, eu não aguento.

Hector Babenco e direção

Em julho de 2016, a atriz despediu-se do marido Hector Babenco, cineasta argentino com quem foi casada por quase dez anos e morreu vítima de uma parada cardíaca. Se considerando uma pessoa muito espiritualizada e que acredita no Deus que está dentro da gente, Bárbara recentemente voltou da Europa, onde foi divulgar o último trabalho de Babenco, Meu Amigo Hindu:

- Foi incrível a estreia na França. O último filme do Hector foi visto por muita gente e muito emocionante, porque ele teve um caminho muito grande na França, na Europa.

A atriz, que já dirigiu um curta-metragem e um programa no Canal Brasil, agora dirige um longa em homenagem ao marido e já tem planos de divulgar o trabalho em terras estrangeiras:

- Ano que vem, eu vou estar lá com o meu documentário sobre ele.

Aliás, seguir carreira atrás da câmeras está entre os projetos de Bárbara, mas jamais sem abrir mão da atuação:

- É o caminho que eu quero seguir também, paralelo a atriz.

Na galeria abaixo, conheça 13 atores que se tornaram diretores!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.