X

FOTOS

Publicada em 07/05/2018 às 14:21 | Atualizada em 07/05/2018 às 14:50

Biografia de Robin Williams traz à tona luta do ator contra doença degenerativa: - Ele chorava nos meus braços todos os dias

O livro reúne os relatos de amigos do ator para tentar entender como a enfermidade tomou conta de sua vida

Da Redação

X

Robin Williams no deixou em 2014 após ter se suicidado aos 63 anos de idade, segundo o que foi revelado pelo departamento de polícia de Marin County, na Califórnia. Já nesta segunda-feira, dia 7, veículos como Deadline e The Indian Express trazem a biografia do ator como tema de reportagens, a qual entrega detalhes de seus últimos dias de vida.

Primeiramente, de acordo com o Deadline, o ator estaria sofrendo com a doença de Parkinson, mas, depois, quando o diagnóstico foi realizado, descobriu-se que ele estava com uma espécie de demência, conhecida como demência com corpos de Lewy, que faz com que as proteínas do cérebro cresçam de forma anormal. O meio de comunicação também contou que é uma enfermidade muito comum, perdendo apenas para a doença de Alzheimer. Os sintomas afetam o pensamento, a memória, as emoções e os movimentos do corpo.

Ao falar de Robin, a maquiadora Cheri Minss contou que aconselhou o ator a retornar para os palcos com um stand-up no intuito de sair da depressão, já que ele não parava de chorar por sentir os efeitos da doença:

- Ele chorava nos meus braços todos os dias. Era horrível. Ele me dizia: Não consigo mais, não sei mais como ser engraçado. 

Ela não foi a única a falar do assunto. Pam Dawber, que co-estrelou Mork & Mindy ao lado do comediante em The Crazy Ones, disparou:

- Eu chegava em casa e dizia ao meu marido: Algo está errado. Ele perdeu o brilho. Eu não sei o que é. 

A obra foi escrita por Dave Itzkoff e será lançada neste mês de maio, intitulado como Robin

Triste, né? Enquanto isso, relembre os papéis do ator: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.