X

FOTOS

Publicada em 08/05/2018 às 18:38 | Atualizada em 09/05/2018 às 08:38

Cineasta Roman Polansky define movimento contra assédio como histeria coletiva: - É tudo hipocrisia

Polansky já foi condenado por ter estuprado uma menina de apenas 13 anos de idade

X

A questão do assédio sexual segue extremamente atual no mundo da indústria do entretenimento e, apesar da força de grupos que lutam contra o abuso e o machismo já mostraram ter, algumas figuras seguem com declarações polêmicas. Este é o caso do cineasta franco-polonês Roman Polansky que usou palavras como histeria hipocrisia para definir o movimento #MeToo, que serve para que famosos relatem suas experiências de assédios e abusos em Hollywood.

Segundo o jornal The Telegraph, o cineasta revelou que acha o movimento puramente hipocrisia:

Parece-me que é uma histeria coletiva, do tipo que acontece nas sociedades de tempos em tempos, opinou. 

Vale lembrar que Polansky foi expulso da Academia Americana do Oscar e condenado por estupro de uma menina de apenas 13 anos de idade. Após a sentença o polonês fugiu para a Europa. Apesar de seu histórico, ao se referir aqueles que se unem à luta contra o assédio, ele ironizou:  

Todos, impulsionados principalmente pelo medo, se esforçam para se juntar a esse movimento. Quando observo isso, me faz lembrar da morte de um amado líder norte-coreano, que fez todo mundo chorar terrivelmente, e alguns choravam tão forte que não pudemos deixar de rir.

Confira a seguir grandes nomes que denunciaram abuso sexua e assédio: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.