X

FOTOS

Publicada em 18/05/2018 às 00:06 | Atualizada em 24/05/2018 às 14:44

Guta Stresser revela modo inusitado de estudar para sua personagem: - Fiz um altar para ela na minha casa!

A atriz interpreta a engraçada e amorosa Joelma no filme Antes Que Eu Me Esqueça

Sarah Melchior

X

Ao lado de Danton Mello e José de Abreu, Guta Stresser está com novo filme, Antes Que Eu Me Esqueça.

No filme, Guta interpreta Joelma, uma prostituta que trabalha na boate comprada por Polidoro, um senhor interpretado por José de Abreu que, ao perceber que está perdendo a memória, resolve investir seu tempo e dinheiro em um último projeto. O filme ainda explora a questão da família e a relação dele com seu filho, Paulo, interpretado por Danton Mello.

Na coletiva de imprensa do filme, Guta falou sobre como foi interpretar uma personagem tão engraçada mas ao mesmo tempo cheia de amor.

- A Joelma dava uma leveza ao filme, com todo o drama de seu Polidoro estar apresentando os sintomas de Alzheimer e começando a perceber que está perdendo a capacidade de viver sozinho, algo muito duro e muito triste, então acho uma delícia a Joelma dar ao público essa cerejinha do bolo. Você está ali sofrendo e se emocionando com essa história tão tocante de pai e filho e de repente tem aquele pontinho de luz, aquela pessoa engraçada.

A atriz ainda falou sobre os desafios que sua personagem a trouxe:

No roteiro tinha um direcionamento de que ela era uma nordestina arretada e eu escolhi um sotaque pernambucano para ela porque para mim, seria algo mais fácil de realizar. Acho que o personagem mais engraçado não sabe que ele é engraçado, porque se ele souber, perde a graça. Então por mais que eu esteja falando de uma prostituta, ela também tinha uma pureza. 

Agora, se você acha que Guta não fez nada de inusitado durante seu preparo para interpretar Joelma, está muito enganado: ela revelou que montou um altar para a personagem em sua casa!

- Todo o ator sempre tem seu ritual, então em casa eu fiz uma espécie de altar para a Joelma e eu coloquei vários elementos que eu achava que tinha a ver com ela, e era ali que eu estudava o roteiro, o jeito de ela falar. E pode parecer estranho, mas eu vi muitas animações para fazer a Joelma, eu queria que ela tivesse essa ideia de um personagem de cartoon, no estilo de uma bonequinha. Eu analisava o olhar, os gestos e me inspirava para colocar isso nela.

Felizmente todo o esforço e preparo da atriz renderam bons resultados. Segundo Guta, no fim das contas ela estava tão incorporada a personagem que ficava falando como ela o dia inteiro!

- Eu estava tão misturada com ela que ficava falando com o sotaque nos bastidores, e durante as cenas me ajudou a criar várias piadas na hora de filmar. Eram coisas que iam surgindo naturalmente.

Muito legal, né? Antes Que Eu Me Esqueça estréia no dia 24 de maio, e enquanto o dia não chega, relembre, a seguir, o ano a ano de Bebel, personagem de Guta em A Grande Família:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.