X

FOTOS

Publicada em 24/05/2018 às 00:08 | Atualizada em 24/05/2018 às 10:13

José de Abreu se fingiu de louco na Argentina para seu novo personagem: - Se eu fizesse isso no Rio, iam me internar

O ator está no filme Antes Que Eu Me Esqueça onde interpreta um idoso com perda de memória

Sarah Melchior

X

O mais novo filme de José de Abreu, Antes Que Eu Me Esqueça, estréia nesta quinta-feira, dia 24. O ESTRELANDO esteve na coletiva de imprensa do filme que aconteceu em São Paulo, onde o ator falou sobre o que o público pode esperar desta história:

As pessoas se divertem até certo momento, depois o filme começa a ficar mais grave e no final as coisas se resolvem. 

José de Abreu interpreta seu Polidoro, um senhor que já está velho demais para viver sozinho e está começando a ter problemas de memória. Por ordens judiciais, seu filho Paulo, interpretado por Danton Mello, é obrigado a se encontrar com o pai regularmente para conhece-lo melhor e ajudar a decidir o que é melhor para seu futuro. Sentindo que a vida está próxima do fim, seu Polidoro resolve comprar uma boate para gerenciar e se divertir no tempo que lhe resta.

- Este filme foi feito por pessoas que se gostam muito. Danton e eu somos amigos há muito tempo.

Além deles, Guta Stresser e Letícia Isnard também compõem o elenco. O ator também falou sobre como foi receber o convite para participar do filme:

- Confesso que quando li o roteiro, eu não estava com a menor vontade de fazer cinema na época, eu estava começando a morar fora do Brasil. Eu li o roteiro e acabou. Depois de ler não tinha como não participar de um filme desses. 

Ele também falou sobre os desafios de interpretar seu personagem:

- Quando eu comecei a estudar teatro no TUCA, em São Paulo, há 50 anos, um diretor falava para a gente nas aulas que o mais difícil de interpretar era alguém bêbado, louco ou velho, porque é algo que parece muito simples, mas se você não acredita no personagem, ninguém vai acreditar nele. Se você passa do ponto, ele se torna ridículo. É muito tênue o fio da navalha. 

Mesmo assim, ele buscou ter cuidado com os mínimos detalhes, desde o modo de caminhar e sentar a até as expressões. O ator também explicou o que fez para deixar seu personagem o mais convincente possível: foi para a Argentina praticar!

Eu fui para Buenos Aires e fiquei uns cinco dias fazendo o Polidoro lá. Se eu fizesse isso aqui no Rio, com certeza iam me internar. Eu entrava nos restaurantes, ficava olhando para a cara do garçom e não falava nada, fingia que dava um branco, ou eu estava conversando com ele e no meio da conversa trocava o assunto.

Por fim, José de Abreu contou que seu Polidoro é dez anos mais velho que ele, mas Guta o interrompeu dizendo que na verdade, ele é 70 anos mais velho que o ator, porque, segundo ela, José é uma criança com uma energia sem fim.

Incrível, né? Então corra para o cinema e não perca este filme que promete te fazer rir, chorar, e se surpreender!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Neymar Jr. e Bruna Biancardi voltaram?

Obrigado! Seu voto foi enviado.