X

FOTOS

Publicada em 27/05/2018 às 11:28 | Atualizada em 27/05/2018 às 22:03

Sandy e Junior relembram carreira e abrem o jogo sobre a infância, bullying e a separação

No Altas Horas, eles deram sua primeira entrevista em 10 anos

Da Redação

X

Não parece, mas lá se foram mais de dez anos desde o anúncio da separação da dupla Sandy e Junior. De lá para cá, os dois nunca tinham dado uma entrevista juntos, até agora. Eles escolheram o amigo de longa data Serginho Groisman para organizar esse reencontro ao público e inauguraram o Linha do Tempo, novo quadro do Altas Horas que estreou no programa exibido no último sábado, dia 26.

Foram exibidos vídeos da carreira da dupla e participações em programas de TV, inclusive a primeira aparição deles na televisão, cantando no Som Brasil, apresentado na época por Lima Duarte. Junior relembrou então a época de astros mirins:

- Foi um sucesso que foi muito rápido, no primeiro disco. Fomos estudar de manhã para ter as tardes livres para os compromissos de trabalho.

Com o fenômeno que foi a carreira da dupla, o músico também desabafou sobre o bullying que sofria na escola:

- Eu usava cabelo arrepiado e cada fase era uma coisa. Tinha música que tinha que rebolar e rebolava no palco, mas eu era bem resolvido e é isso que tem que fazer para o trabalho? Então vamos! E aí chegava no colégio e tinha que fingir que não estava ouvindo para não ficar brigando com um bando de gente, com os caras mais velhos.

Aliás, eles foram crescendo e a carreira também foi mudando, com novas possibilidades. Junior conta que eles ajudavam a escolher o repertório e Sandy revela quando foi a maior evolução da dupla:

- Fomos um dos primeiros no Brasil a colocar balé nos shows. A gente se apresentava para 70, 80, 90 mil pessoas. O menor show foi para 50 mil pessoas. A virada maior foi quando começamos a compor e o Junior começou a produzir.

Separação

O anúncio de separação veio em um momento em que a dupla ainda fazia muito sucesso, em 2007. Os artistas relembraram a decisão, e que os próximos passos demandaram muita coragem:

- Desde o dia em que decidimos terminar a carreira em dupla, demoramos um mês para comunicar para a galera, para termos certeza de que não era um sentimento passageiro. - conta Sandy, que também revelou que a separação da dupla ajudou a aproximar os dois como irmãos.

Junior ainda falou sobre a carreira solo. Enquanto a cantora adotou um estilo pop com pitadas de MPB, o irmão apostou em vários projetos de gêneros variados, e atualmente está no grupo Manimal, que mistura rock e música eletrônica:

A gente é muito diferente e na arte isso reflete diretamente. Tanto é que no trabalho, nós fomos para lados completamente diferentes. Talvez tenha sido um dos motivos da separação. Já tínhamos vontade de explorar coisas diferentes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.