X

FOTOS

Publicada em 29/05/2018 às 13:30 | Atualizada em 05/01/2019 às 13:02

Cartas de Alan Rickman revelam frustração do ator com seu papel em Harry Potter

O ator interpretava o professor Severus Snape na saga

Da Redação

X

Alan Rickman ficou conhecido por dar vida ao personagem Severus Snape na saga de Harry Potter. Mas apesar de sua incrível e brilhante atuação, parece que Rickman tinha certas frustrações em relação ao seu personagem.

Segundo o Independent, o ator, que morreu em 2016, possuía uma coleção com seus trabalhos-lembranças e diversas cartas especiais. O ator e vendedor de livros Neil Pearson reuniu e organizou todo o conteúdo. Em uma carta, o produtor David Heyman agradece a Rickman por ter trabalhado em Harry Potter.

Obrigado por fazer Harry Potter 2 ser um sucesso. Eu sei que às vezes você fica frustrado, mas, por favor, saiba que você é parte integral dos filmes. E você é brilhante.

Tempos depois, o próprio Rickman escreveu uma nota enquanto gravava o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, intitulada Dentro da Cabeça de Snape, na qual ele fala sobre o diretor da época, David Yates:

É como se David Yates tivesse decidido que o papel não é importante para o cenário geral das coisas, ou seja, não tenho apelo para o público adolescente. 

Apesar de pensar assim, sua atuação como Snape recebeu diversos elogios de pessoas renomadas, como, por exemplo, J.K. Rowling:

Obrigada por fazer jus ao meu mais complexo personagem.

Toda a coleção foi separada em 35 caixas e foram leiloadas em um evento em Londres. Todo o conteúdo foi avaliado em 950 mil libras, o equivalente a quatro milhões e 700 mil reais! Alguns dos itens inclusos são o roteiro de Um Romance de Outro Mundo e Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, além de cartas escritas por Bill Clinton, príncipe Charles e Tony Blair. Neil definiu o conteúdo como:

- Todos os roteiros de peças e filmes, todos os seus diários e uma grande quantidade de correspondências de praticamente todo mundo que você já ouviu falar.  

E aí, ficou curioso para ver de perto essa incrível coleção? Nós ficamos!

A seguir, confira dez motivos para sentir saudades de Snape:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.