X

FOTOS

Publicada em 20/06/2018 às 09:19 | Atualizada em 20/06/2018 às 09:37

Ao ver Thiago engessado, Jacquin sugere quebrar a perna dos outros participantes no MasterChef Brasil; entenda!

Em noite disputada, Vinícius acabou levando a pior e foi eliminado

Da Redação

X

A noite da última terça-feira, dia 19, foi agitada no MasterChef Brasil, reality culinário da Band. Mas, além da competição acirrada, algumas brincadeiras chamaram a atenção no último episódio da trama. Começando por Erick Jacquin, que ao perceber que sugeriu quebrar a perna dos participantes do programa para que uma das provas do programa fosse mais justa com Thiago, que estava cozinhando com o pé imobilizado e utsando uma bota protetora. Paola Carosella e Henrique Fogaça, que compõe o trio de jurados ao lado de Jacquin, riram da ideia e concordaram que seria mais honesto.

E não parou por aí. Na prova em equipes,  teve ainda uma rainha de memes. disputa rolou em um palácio e teve Katleen como líder e vencedora - e de deboche, segundo os internautas. Tudo por conta de sua resposta após vencer a prova com o time que era considerado mais fraco. Ao lado da equipe amarela, ela produziu pratos quase impecáveis. Na hora do resultado, a participante disparou: - Equipe fraca? Fraca para quem? A web, claro, adorou a virada do jogo.

Isso fez com que a outra equipe fosse para a berlinda, a qual havia sido comandada por Vinícius, que foi o eliminado da noite. Os participantes da prova de eliminação - que foi dividida em duas partes - tiveram que fazer uma reprodução da cazuela de peixe, prato de Paola Carosella. Ele acabou levando a pior e deixou o programa.

Em seguida, em entrevista ao Portal da Band, o candidato falou sobre o episódio que o levou a sair do programa:

- Na prova em equipe, a gente estava com um cardápio muito complexo, muito crítico. Porque, para você entregar um ovo da qualidade do programa, não dá para ser de qualquer forma e a gente tinha um tempo muito curtoNão podíamos fazer ovo frito, nem mexido, nem cozido passado do ponto. Então, a gente só tinha uma chance para dar certo. Fizemos os testes e, nos testes, calculamos que seriam precisávamos de sete minutos para o ponto perfeito. Na hora que colocamos os ovos no fogo, não funcionou. Esse atraso atrapalhou a gente como um todoFaz parte. No MasterChef Brasil, a gente tem que arriscar. Pegamos um cardápio difícil e foram essas as consequências. Minha equipe sabe que não foi uma questão de liderança, mas sim uma situação de momento porque a gente planejou e, no planejamento, estava tudo certo para a gente executar. Alguns ovos passaram do ponto, outros ficaram crus. Acabou dando errado, mas também não culpo ninguém.

Sobre a prova de eliminação, Vinícius falou de um erro cometido ainda no mercado e culpou o alto nível da competição para o resultado obtido. 

- Eu não tenho muitos problemas com prova de produção, mas meu principal problema era que meus concorrentes eram muito fortes. A prova não era de quem, simplesmente, fizesse o melhor. Quem errasse menos, ficaria. Eu tentei me garantir na parte do mise em place, mas por algum motivo eu escolhi um vinho errado. Não me atentei qual vinho tinha na geladeira e peguei um vinho diferente do que a Paola havia usado, que era mais doce. Fiz a receita com ele e, por isso, meu molho ficou mais doce também. Como fiz duas reduções dele, ele ficou bastante concentradoQuando eu ouvi a avaliação dos outros, eu percebi que o meu estaria diferente. Isso foi um indício forte de que, desta vez, o jogo acabaria para mim. Não fico chateado com a saída, mas evidentemente queria ter ficado um pouco mais de tempo. O que me conforta é que eu sei que eu fiz o meu melhor e os outros pratos eram excelentes. É aquela sensação de que eu perdi porque eu mereci perderEu não fiz um prato ruim, não estou saindo porque fiz um prato b*sta. Estou saindo porque os outros foram muito bons. Os chefs disseram que meu prato também estava, só que a referência deles era o prato da Paola e o sabor do meu estava diferente. Estava mais distante que os outros, lamentou.

A seguir, relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.